como fazer uma horta em casa | #aDicadoDia

Cultivar uma horta em casa, além de tudo, ainda é antiestressante!

Quem tem filhos sabe o quanto cada minuto ao lado deles é precioso. E sabe também o quanto é gostoso ter aquele tempinho para se divertirem juntos, de preferência, com uma atividade que envolva toda a família. Então que tal anotar uma boa ideia para sua próxima folga com as crianças?

Este é o segundo vídeo da série patrocinada por OMO, que nos convidou para criar duas atividades entre pais e filhos. A primeira você assiste por este link: bit.ly/BatalhaNavalDIY.

E a outra, vem agora! Vamos juntar pais e filhos em uma atividade nova, gostosa e, ainda por cima, sustentável? Vem ver esta A Dica do Dia para criar uma horta em casa!

horta em casa

Se você tiver um quintal em casa, ótimo! Se não tiver, alguns vasos resolvem muito bem. A atividade sugerida é uma das mais divertidas: plantar! Que criança não gosta de mexer na terra? Se puder jogar água, então, ah! que bagunça mais gostosa!

Fazer uma horta com as crianças só traz coisas boas: envolve relacionamento entre pais e filhos, tem aprendizagem sobre o meio ambiente, tem responsabilidade para molhar as plantinhas diariamente, o encantamento de ver tudo brotar e crescer e, no fim, o orgulho de consumir os produtos que vocês mesmos plantaram! Como fazer tudo isso? Está tudo explicadinho nesta A Dica do Dia!

horta em casa

Mas… e a sujeirada que surge depois da brincadeira, com terra molhada e tudo mais? Como as roupas sobrevivem a tudo isso? Ah, é simples! A resposta está aqui, neste mesmo vídeo – e é bem mais fácil do que você pensa. Clique para assistir!

Curtiu as dicas? Então, vamos pra brincadeira! Chame a criançada e boa diversão!

Ah! E não se esqueça de se cadastrar no canal no YouTube! Assim, você sempre será lembrado automaticamente quando um novo vídeo com uma dica nova for postado! Inscreva-se já: bit.ly/ADicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE