jogo de batalha naval e tintas orgânicas DIY | #aDicadoDia

Chame os pequenos para se divertir com uma brincadeira superlegal

Esta “era digital” na qual vivemos é cheia de prós e contras e, quando o assunto é o relacionamento entre pais e filhos, as discussões vão longe. Mas em um ponto todo mundo concorda: é importantíssimo que a família reserve um tempo para si, curtindo os filhos ao máximo com atividades recreativas que envolvam todo mundo.

E, pensando nessa proposta, OMO nos convidou a desenvolver atividades que envolvam pais e filhos em uma brincadeira lúdica, com participação de todos em todas as etapas da diversão. Quer ver qual a ideia que a Flávia teve para este vídeo? Vem assistir!

tintas orgânicas

Uma das maneiras mais divertidas de juntar a família é relembrar brincadeiras da época dos pais, que geralmente a garotada de hoje nem conhece, não é? Por isso, a regra desta atividade é: se jogar na brincadeira, sem medo de se cansar, de se sujar, de cair na gargalhada e de ser feliz!

Por isso, A Dica do Dia traz um passo a passo para você fazer, junto com seus filhos, um jogo de batalha naval reutilizando caixas de papelão de pizza e fazendo tintas orgânicas caseiras usando apenas legumes para desenhar o tabuleiro. É diversão, aprendizado e interação pais-e-filhos do começo ao fim!

Você pode assistir ao vídeo direto pelo YouTube pelo link: http://bit.ly/BatalhaNavalDIY

tintas orgânicas

Mas, opa, a criançada se empolgou e ficou toda suja de tinta durante a brincadeira? Sem estresse! Afinal, se sujar todo faz parte da infância, não é mesmo? Quem já foi criança e sempre voltava limpinho pra casa depois de brincar com os amiguinhos que jogue a primeira pedra!

A solução para as manchas de tinta estão aqui, neste mesmo vídeo: OMO TIRA MANCHAS.

Uma dica de brincadeira e uma solução para os problemas? Só mesmo com A Dica do Dia!

E se você quiser ficar por dentro de todas as atualizações do canal, basta se inscrever para receber uma notificação a cada vídeo novo! É rapidinho: bit.ly/ADicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE