COMO LIMPAR CERA DE VELA | #ADICADODIA

Pode respirar aliviada: limpar a roupa suja de cera de vela nunca foi tão fácil

Velas são itens extremamente úteis para iluminar ambientes, decorar jantares e festas ou até para cantar parabéns; são usadas, inclusive, para fins religiosos. Dá para acreditar que um único objeto tem tantas funções?

Pois é. A vela foi inventada há séculos atrás e nunca perdeu seu espaço no dia a dia da sociedade. Mas, mesmo depois de tanto tempo sendo usada, ainda não foi possível descobrir uma forma de fazer com que a cera derretida da vela não fizesse tantos estragos.

Aprenda a retirar restos de vela de tecido utilizando o ferro

Vira e mexe, quando acendemos uma vela em casa porque faltou luz ou para decorar a mesa de um jantar romântico, por exemplo, temos problemas com as crostas formadas pelos pingos de cera derretida que endureceram ao encostar em outra superfície.

E por que dão tanto trabalho? Quando cai em tecidos, a cera encosta em suas linhas ainda derretida, adentrando nas fibras do pano. Depois que secam (algo que demora poucos segundos para acontecer), torna-se praticamente impossível retirá-la com perfeição.

Certo? Até certa parte, sim. Mas a dificuldade em limpar a superfície suja já não fará mais parte do seu cotidiano. Depois do vídeo sobre como tirar cera de vela de suportes (que você confere clicando aqui: https://goo.gl/URD4MD), a Flávia preparou outro material muito especial ensinando a tirar toda essa sujeira dos tecidos!

O vídeo está disponível no topo deste post, ou no canal do A Dica do Dia no YouTube: https://goo.gl/iJTt1m. Aproveite para se inscrever no canal e confira todo o conteúdo que tem por lá!

Você ficará surpresa quando descobrir que tudo o que você precisará, além da roupa suja de cera, é de um ferro de passar roupas e de um papel toalha – itens que você, com certeza, tem em sua casa.

Assista ao vídeo, faça o teste e comprove a facilidade dessa dica!

E já que o assunto do post é a limpeza de roupas, que tal aproveitar outras dicas relevantes que já estão por aqui? Confira:

Agora que você aprendeu a tirar toda a cera endurecida de suas roupas, precisar de uma vela não será mais um problema! Veja como é fácil:

Como tirar cera de vela de tecido utilizando papel toalha e ferro

 

Aproveite o espaço dos comentários para deixar sua opinião. Conte também qual outro assunto você gostaria de ver por aqui. Contamos com a sua participação!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE