A DIFERENÇA ENTRE PRODUTOS LIMPADORES E DESINFETANTES | #ADICADODIA

Se você acha que os dois tipos de produto servem para as mesmas coisas, essa Dica do Dia foi feita para você

Nada é melhor do que ver sua casa limpa e bem cheirosa, não é mesmo? Mas, engana-se quem pensa que o cheiro bom é proporcional à limpeza do ambiente – ou seja, quanto mais cheiroso, mais limpo. Não é bem assim! Além disso, também é importante ressaltar que ambiente limpo não é sinônimo de ambiente livre de germes e bactérias.

Pois é. Muitas pessoas pensam que limpar e desinfetar é a mesma coisa, e é exatamente aí que mora o perigo, porque um local limpo pode, sim, ser infeccioso. Para facilitar a sua vida, a Flávia preparou um vídeo cheio de informações sobre esse assunto.

Descubra a diferença entre produtos multiusos e desinfetantes

Vale a pena conferir, assistindo-o no topo deste post ou no canal do A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/DDKqbj. Não se esqueça de aproveitar a oportunidade para se inscrever no canal para estar sempre por dentro de todas as novidades.

Assim como a Flávia explica, a principal diferença entre os produtos limpadores e os desinfetantes está esmiuçada em seus próprios nomes. E por mais óbvio que pareça, acredite, a grande maioria das pessoas nunca prestou atenção.

Os limpadores servem para, literalmente, limpar – ou seja, tirar toda a camada de sujeira que conseguimos enxergar e dar uma aparência mais agradável às superfícies, sejam elas quais forem.

Já os produtos desinfetantes servem para matar e eliminar germes e bactérias que possam estar dentro do ambiente e que, possivelmente, são causadores de doenças. Ou seja, os limpadores não desinfetam! A não ser que você compre um produto que limpa e desinfeta ao mesmo tempo – nesses casos, você verá especificado na embalagem do produto quais são as suas funções.

Então, agora você já sabe: a limpeza elimina a sujeira e também remove alguns germes. Mas é a desinfecção que realmente mata todos os micro-organismos infecciosos que existem no local.

Mas, como saber quando utilizar cada produto? Em que momento, tais itens devem ser usados e, ainda mais importante, de que forma cada um deve ser utilizado para que consigamos a potência máxima de suas ações?

Assista ao vídeo e acompanhe todas as dicas da Flávia! E falando em limpeza, que tal aproveitar que já está por aqui para aprender ainda mais dicas sobre o assunto?

  • Top 10 dicas sobre limpeza: https://goo.gl/dNvF45: descubra como limpar as persianas da forma correta, veja como o sal deixa as flores artificiais totalmente limpas e ainda mais bonitas, aprenda a limpar telas com batatas (sim, batatas!) e muito mais.
  • 10 produtos de limpeza DIY: https://goo.gl/V38PXV: aprenda a fazer, em casa, 10 produtos de limpeza com funções diferentes, muito eficientes e econômicos!
  • 8 dicas para a limpeza do banheiro: https://goo.gl/miH71V: afinal, o banheiro precisa estar sempre nos trinques.

Gostou das dicas? Tem mais alguma dica em relação aos produtos limpadores e desinfetantes? Compartilhe com todo mundo aqui nos comentários!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE