ONDE GUARDAR ALIMENTOS E ORGANIZAR A GELADEIRA | #ADICADODIA

Cada coisa no seu lugar!

Ao chegar em casa após ir ao supermercado ou à feira, a primeira coisa que fazemos é guardar todas as compras na cozinha, dividindo os alimentos entre a geladeira, o armário, a dispensa e a fruteira.

Mas, você sabe o local correto de cada item? A durabilidade, conservação e, acredite se quiser, o gosto de cada alimento depende do lugar de armazenamento do mesmo. Por exemplo: uma batata guardada na geladeira não terá o mesmo sabor (nem textura) do que uma que ficou em local fresco e arejado. Dá para acreditar?

Como organizar a sua geladeira.

Para conseguir o potencial máximo de cada item da nossa cozinha, a Flávia nos contou a forma correta de armazenar os alimentos e ingredientes que, comumente, as pessoas têm mais dúvidas a respeito de suas respectivas formas de conservação. Vamos ver?

Dica 1: ovos
Apesar de muitos ainda pensarem o contrário, os ovos não devem ser guardados na porta da geladeira. A grande variação de temperatura desse ambiente prejudica o tempo de vida dos ovos, que devem, sim, ficar na geladeira, mas de preferência na estante do meio.

Dica 2: tomates
Normalmente, os tomates vão da sacola da feira direto para a gaveta da geladeira. Mas, o tomate é uma fruta e, assim como a maioria das frutas, deve ficar em local arejado para continuar no ponto ideal para consumo por mais tempo. Por isso, o melhor é deixá-los na fruteira!

Dica 3: batatas
A grande maioria das pessoas armazena as batatas corretamente. Mesmo assim, muitos ainda costumam guardá-las na geladeira. Erro! As batatas devem ficar em ambientes secos e escuros, para que o amido não sofra fermentação.

Dica 4: cebola
A cebola deve ir à geladeira em apenas uma situação: antes de cortá-las. Se você colocar a cebola na geladeira uma hora antes de cortá-la, você não sentirá os olhos ardendo e adeus lágrimas desnecessárias!

Dica 5: vinagre
O vinagre, por mais louco que pareça para você, não deve ficar ao lado do azeite no armário de temperos. O lugar correto desse ingrediente é, na verdade, na geladeira! Dessa forma, você inibe o crescimento de fungos e garante um vinagre saboroso por muito mais tempo.

Quer conferir mais detalhes? Assista o vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia no YouTube: https://goo.gl/wHrSpR. Não se esqueça de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades. É rápido e gratuito!

E apesar de serem itens habituais do nosso dia a dia, há muito ainda a se aprender a respeito dos alimentos. Veja só outras dicas da Flávia que vão facilitar o seu dia a dia:

TOP 10 dicas de alimentos: https://goo.gl/sypAxN
Conserve os alimentos corretamente e evite desperdício: https://goo.gl/P2siv8
Como eliminar o mau cheiro do brócolis: https://goo.gl/BghBC2

Tem perguntas a respeito da conservação ou manuseio de mais algum alimento? Mande para a gente!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS