10 ITENS PARA LIMPAR NO MEIO DO ANO (FAXINA DE FÉRIAS) | #ADICADODIA

Mês de julho é sinônimo de férias e, claro, faxina pesada!

2018 está passando feito um foguete e, acredite se quiser, já chegamos ao meio do ano. O sexto mês já passou e julho chegou para nos lembrar que chegou a hora daquela faxina um pouco mais pesada, perfeita para ser feita de seis em seis meses.

No novo vídeo do canal A Dica do Dia, a Flávia enumerou 10 itens que devem entrar na sua lista de limpeza e organização de meio de ano. Dessa forma, fica mais fácil se lembrar de tudo o que precisa ser feito!

Você confere a lista abaixo, no vídeo que está no topo deste post ou no próprio YouTube, caso prefira: https://goo.gl/aDYwkg. Falando nisso, você já é inscrita no canal? Caso ainda não seja, não perca esta oportunidade. Afinal, inscritos e inscritas recebem sempre, em primeira mão, todas as novidades!

A Flávia posta vídeos novos todas às terças e quintas-feiras, sempre às 10h. Para fazer parte, basta clicar no botão “inscrever-se” e pronto. Você não paga nada, além de assistir todos os vídeos quando e onde quiser.

o que limpar a cada 6 meses em sua casa

O que limpar a cada seis meses?

Cortinas e blackouts (ou blecautes) devem ser lavados de acordo com as instruções da etiqueta de composição existente em cada item. Então, aproveite o meio do ano para deixar todas as suas cortinas e persianas limpas e em ordem por, pelo menos, um semestre.

Travesseiros, edredons e cobertores devem estar sempre prontos para uso. E apesar de guardarmos cobertores e edredons limpos, no final do ano (durante o verão), quando usarmos nesta época de mais frio, normalmente, as peças estão com aquele cheiro tão habitual de guardado.

Então, vale a dica: tire todos os edredons, mantas e cobertores do armário, lave-os e seque-os em um ambiente arejado. Assim, quando forem utilizados, todos vão estar quentinhos, cheirosos e totalmente limpos.

Apesar de muitos não terem o costume, é importante limpar o chuveiro a cada seis meses. Isso impede furinhos entupidos e água caindo para todo canto. Clique aqui e veja como realizar essa tarefa de forma simples e eficiente.

Dedetizar a casa de seis em seis meses é muito importante para manter insetos, ratos, traças e outras pragas longe. A periodicidade é essencial para manter o efeito dos produtos ativos. Então, não se esqueça dessa tarefa!

Maçanetas, metais e dobradiças também merecem certo carinho. Então, uma vez por semestre, lembre-se de aplicar líquido desengripante em todos esses cantinhos.

O filtro da água também não pode ser esquecido. Aliás, trocar o filtro semestralmente é importantíssimo para manter o ph da água equilibrado, bem como a sua qualidade para consumo.

O seu congelador precisa ser descongelado manualmente? Nesse caso, é interessante acrescentar este item à lista. Porque acúmulo de gelo não só diminui o espaço livre como também atrapalha a utilização.

Aproveitando que chegamos aos eletrodomésticos, lembre-se de limpar a parte de trás da geladeira. Pois é! Na faxina de meio de ano, é importante lembrar dessa área que facilmente acumula pó. Outro item inusitado que entra na sua lista de tarefas semestrais é a caixa d’água!

Por fim, tapetes e carpetes também merecem uma limpeza, que pode ser feita com bicarbonato de sódio. Clique aqui e veja o passo a passo.

limpeza de meio de ano para a sua casa

Aproveite, também, esse post para conferir outros itens que entram na faxina do meio de ano.

Lembre-se: casa em ordem é sinônimo de dia a dia facilitado.

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE