[ORGANIZAÇÃO]

A BELEZA DA ORGANIZAÇÃO


Por Ka Brenner – Associada do Organizada

De todas as definições no dicionário para a palavra organização (substantivo feminino) a que mais me encanta, sem sombra de dúvidas, é essa: ordenação das partes de um todo. A organização é isso mesmo, ordenar partes de um todo. Quando pensamos em começar a pôr ordem no todo, normalmente esquecemos de fazê-lo em partes, por isso o desespero em achar que não iremos conseguir, que o tempo não é suficiente. Mas essa tarefa é possível e muito mais fácil do que podemos imaginar.

Ao organizar um ambiente podemos definir o tempo que iremos investir em cada parte dele e como visualizar melhor os objetos/roupas/acessórios. Nessa hora a escolha do produto organizador é fundamental para a praticidade e funcionalidade. Organizadores transparentes são muito eficazes e trazem beleza junto ao processo. Esses produtos podem ter uma cor suave, mantendo a transparência e estética do ambiente. Podemos utilizar caixas com ou sem tampa, bandejas, largos, altos, baixos, uma infinidade de opções. Qual a melhor escolha? Vai depender do espaço que temos e as cores do ambiente.

Vamos analisar o ambiente e espaço da seguinte maneira: o que eu realmente preciso que esteja visível para utilizar? Qual espaço vou definir para esse objeto? Uma vez analisado todos os itens e definido o local, o processo da organização se inicia. Se forem acessórios, como bijuterias, podemos utilizar uma caixa média, com nichos separadores e tampa (pode ser vazada) para evitar exposição ao pó. Os nichos vão ajudar na setorização das bijus, como o tipo de material dos brincos e anéis, com ou sem brilho, e até mesmo por cores. A transparência trará leveza no armazenamento e deixará tudo a vista para nada ficar no esquecimento.

Além de praticidade e funcionalidade, a organização serve para a economia (de tempo e dinheiro), para o bem-estar, para darmos valor e uso a tudo que temos. A organização pode ser um desafio prazeroso, pode ser uma meta, algo que podemos nos dedicar com um propósito: qualidade de vida!

A Ka Brenner Personal Organizer nasceu da paixão pela organização e da busca na realização profissional da Kassandra. Formada em administração de empresas e atuando na área comercial desde os 18 anos, resolveu descobrir sua missão no mundo em 2015. Após um processo de coaching nasceu a empresa que atua no mercado há 3 anos e está sempre em busca de novidades e informações que possam facilitar o dia a dia das pessoas. Nossa missão é estimular a organização em todos os lugares, transformando ambientes e a forma de pensar das pessoas, tornando-nos referência na área.

TCHAU, ESPONJA ENGORDURADA! | #ADICADODIA

combinação certeira

mais brasilazy

sem mau cheiro nos potinhos | #aDicadoDia

SAIBA TUDO SOBRE CABIDE INFANTIL

rebelde

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa