AS MELHORES DICAS DA MARIE KONDO | #ADICADODIA

Confira um compilado de truques dessa profissional

Você com certeza já deve ter escutado o nome Marie Kondo, não é mesmo? Se não ouviu, guarde bem esse nome, pois se trata de uma “guru” da organização japonesa que tem conquistado o mundo com seus métodos de organização.

No post de hoje, vamos compartilhar alguns ensinamentos essenciais que são passados tanto no livro quando na série da Netflix da Marie Kondo.

Aliás, você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

E aí, tudo pronto? Então, vamos lá!

as melhores dicas de organização marie kondo flávia ferrari

Faça você mesmo:

A Marie Kondo ensina que as pessoas que moram na casa são as responsáveis por sua organização.

Organização é trabalho em equipe:

É impossível sobrecarregar somente uma pessoa da casa, o trabalho é de todos os moradores.

Veja como organizar sua casa da melhor forma possível clicando aqui.

 

Comece pelo mais simples:

Comece a arrumar os objetos que você possui menor apego emocional e finalize com os itens mais sentimentais. Isso tornará sua organização mais prática.

Deixe tudo visível:

Aquilo que a gente não vê, a gente tende a não usar. Então, aos invés de colocar os itens empilhados, coloque um ao lado do outro, por exemplo. Pois os de cima escondem os de baixo.

Aliás, quer dicas de como dobrar panos de prato para deixá-los mais visíveis? Clique aqui.

 

Valorize sua casa:

A Marie Kondo nos ensina a transformar nossa casa em um santuário, a amá-la, cuidar bem de tudo o que lutamos para conseguir.

dicas práticas de organização do método marie kondo a dica do dia

E aí, vocês gostaram das dicas? Quais os truques mais legais que vocês aprenderam com a Marie Kondo e colocam em prática no dia a dia? Conte-nos tudo nos comentários, vamos adorar saber!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE