Organização com criatividade e sem complicação

Por Mariana Caratori – Associada do Organizada

Hoje em dia, o tempo é algo bastante valioso e que não pode ser desperdiçado. Por isso, o ideal é ter tudo ao alcance de forma prática e que funcione bem para o dia a dia.

Muitas vezes, parece difícil conseguir otimizar os espaços disponíveis para guardar os pertences, mas, com um toque de criatividade, um novo espaço se abre diante dos nossos olhos!

Vou dar algumas dicas e ideias para você conseguir criar mais espaços na sua casa!

Quando o armário possui muitas prateleiras e poucas gavetas, as caixas e as bandejas organizadoras podem ser usadas. Assim, num closet, por exemplo, lenços/pashminas podem ser organizados e ficarem de mais fácil acesso, bem como os cintos; os óculos escuros podem ficar em bandejas com tapete antiderrapante para todos serem visualizados e não serem esquecidos no fundo do armário; no banheiro, esmaltes, acetonas, algodões e itens de manicure podem ficar todos juntos em uma caixa com tampa. Chinelos e rasteirinhas podem ser guardados, de pé, em cestas.

Em relação às maquiagens, o ideal é que as caixas em que sejam guardadas tenham tampas vazadas para que possa haver a circulação de ar e, desta forma, não estraguem. Existem caixas com tampas vazadas com copinhos que encaixam perfeitamente dentro delas. Cada copinho pode conter uma categoria (exemplo: um copo para pinceis, um copo para escovinhas, um copo para rímel e assim por diante). Tendo todas as maquiagens organizadas dentro de uma caixa com os copinhos setorizando cada grupo, fica muito mais fácil utilizá-las e você otimiza espaço porque tudo estará num mesmo local.

Bandejas com nichos separados também ajudam na organização de joias e bijuterias, podendo ficar dispostas em prateleiras ou embaixo do varão de camisas (desde que sobre uma altura razoável para as roupas não ficarem encostando na bandeja organizadora), desocupando gavetas e prateleiras.

Outra dica bem interessante para os espaços serem melhor aproveitados são as prateleiras ganha-espaço, que funcionam muito bem quando o armário tem nichos altos. Numa despensa, por exemplo, esse organizador consegue deixar os alimentos melhor acomodados, como se houvesse uma outra prateleira no armário.

Espero que, com essas dicas, que têm sido muito úteis aos meus clientes, você consiga ampliar os seus espaços sem depender de soluções de marcenaria! Qualquer dúvida, entre em contato e terei o maior prazer em te ajudar!

Saiba mais sobre Mariana Caratori no link: https://organizada.com.br/guia/organizado-lar/


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE