[ORGANIZAÇÃO]

QUEM ENSINOU AS TÉCNICAS DE LIMPEZA USADAS NA SUA CASA?


Por Marta Teresa Oliveira – Associada do Organizada

Toda mulher quer ter uma casa bem organizada e limpa. Mas você já parou para pensar em quem criou as técnicas de limpeza que são usadas hoje na sua casa, e que influenciam diretamente na saúde da sua família?

Imagem de um mop (vassoura) para limpeza

Normalmente, a forma de limpar a casa costuma ser “herdada” de mães, avós, tias, etc, ou aprendidas instintivamente, ou mesmo aplicadas por nossas funcionárias, que também aprenderam por “herança”.
Se a gente para pra pensar, será que nada mudou nesse tempo? Será que não precisa mudar?

Nada é estático no mundo. Algumas modernidades vem pra melhorar nossas vidas. A tecnologia trouxe avanços importantes que podemos aplicar dentro de nossas casas pra ter um dia a dia mais prático, sobretudo na área da microbiologia, ou seja, podemos ter casas mais limpas com menor esforço, maior economia de tempo, dinheiro e saúde.

Buscando na área de limpeza profissional, foi possível adaptar recursos para dentro de nossas residências. Assim, usando produtos concentrados e as ferramentas certas, aliado ao um bom planejamento de rotinas, temos menos exposição às sujidades e bactérias, fazemos economia e zelamos pelo meio ambiente, ao se usar menor quantidade de água.

Para exemplificar vou contar uma experiência própria. Tenho um corredor de 10m na minha casa, onde vivo com cães e gatos. Eu levava cerca de 50 minutos, uns 3 ou 4 panos de chão, muitos agachamentos, torcidas de pano e litros de suor pra limpar o lugar… mas um dia conheci o MOP rotatório, e depois ainda conheci o uso de uma simples garrafa pet com desinfetante diluído para molhar o chão, sem espalhar a água suja do balde… resultado… corredor muito mais limpo em, no máximo, 15 minutos, sem panos, agachamentos nem torções … não quero outra vida!
E foi por isso que resolvi dividir esse conhecimento, assim como fez minha querida Adriana Ferro, personal Organizer inspiração que dividiu suas descobertas com outras colegas.

Que nós, personal organizers, fazíamos planejamento de rotinas domésticas, muita gente já sabia, apesar de ainda termos uma profissão pouco conhecida e, como tal, cercada de preconceitos, mas que podemos agora agregar esse conhecimento maravilhoso e moderno ao nosso serviço, é uma novidade que faz nosso trabalho se tornar ainda melhor e mais relevante na área da organização residencial.

Ter organização na sua casa é mais que dobras e organizadores, é ter praticidade, ganho real de tempo… é ter a mágica da Organização Presente.
Chame a personal Organizer!

trinca de quartos

alice em feltro

com vista

APRENDA A COMO TIRAR A FERRUGEM

frase da semana

bossa à mesa

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa