[A Dica do Dia]

20 COISAS PARA FAZER EM 2020 | #ADICADODIA


Confira as dicas essenciais para começar o ano com o pé direito!

Já é tradição: em todo começo de ano, nós prometemos que vamos colocar tudo nos eixos e levar uma vida mais organizada do que nunca! Finalmente, chegou a hora de transformar essa meta em realidade com uma lista incrível de 20 coisas para fazer em 2020.

A fim de te ajudar a transformar 2020 no melhor ano, a Flávia reuniu 20 dicas que precisam fazer parte da sua rotina. Elas estão divididas em 4 categorias: limpeza, organização, colaboração e autocuidado. 

Além de conferir esse compilado abaixo, você pode ver mais detalhes no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui e se inscreva no canal!

Agora confira tudo o que você precisa fazer para organizar o seu ano por completo!

20 coisas para fazer em 2020 A Dica do Dia Flávia Ferrari

5 COISAS PARA FAZER EM 2020 NA SUA ROTINA DE LIMPEZA

1. Colocar bicarbonato e sal no ralo da cozinha toda sexta-feira

Primeiramente, vamos começar com uma tarefa que precisa se tornar parte da sua rotina! O uso semanal do bicarbonato e sal no ralo da cozinha previne o mau cheiro causado pelos restos de comida e até mesmo entupimento da pia. 

Para colocar a dica em ação, basta colocar 1 xícara de café de bicarbonato de sódio no ralo e, logo depois, a mesma medida de bicarbonato de sódio. Por fim, é só adicionar água fervente ao ralo, tampá-lo com um pires e deixar a mistura agir por 5 minutos.

2. Lavar as toalhas de banho com vinagre pelo menos uma vez por mês

Neste caso, o vinagre funciona não apenas como um higienizador, mas também como um amaciante que limpa todas as fibras do tecido, deixando a toalha mais fofinha! E não precisa se preocupar com o cheiro, a toalha fica mais cheirosa do que nunca depois da lavagem.

3. Colocar a mistura de água e vinagre no box (e usar)

Essa dica é simples, mas fará toda a diferença na sua rotina de limpeza! Deixe um borrifador com uma mistura de partes iguais de água e vinagre no box. O ideal é usá-la nos vidros após o banho para que eles se mantenham limpos por mais tempo!

4. Deixar as vasilhas queimadas de molho com bicarbonato (ao invés de esfregar)

Ninguém merece gastar todas as energias esfregando panela! Comece a usar o bicarbonato como seu aliado e se livre desse probleminha chato. É só deixar o recipiente de molho com bicarbonato de sódio e seguir normalmente com a lavagem no dia seguinte.

5. Usar lencinhos umedecidos de limpeza

Uma das coisas para fazer 2020 é adotar os lencinhos umedecidos como verdadeiros ajudantes da sua faxina! Você pode tanto comprar eles quanto fazer os seus, como a Flávia já ensinou neste link.

Quer se tornar expert da limpeza? Então, clique aqui para conhecer 7 dicas incríveis para agilizar a faxina! 

5 COISAS PARA FAZER EM 2020 E ORGANIZAR SEU LAR

6. Delimitar o número de sacolinhas plásticas na sua vida

Só para ilustrar, você tem uma ideia de quantas sacolinhas plásticas você usou na última semana? Ou até quantas você tem guardadas em casa? A verdade é que quase nunca paramos para pensar nesses números, mas eles fazem toda a diferença para o meio ambiente! 

Uma boa forma de reduzir o uso das sacolinhas plásticas é apostar em uma ecobag! Elas são super fáceis de guardar e podem ser utilizadas por um bom tempo.

7. Comunicar eficientemente a organização que você faz

Inegavelmente, a comunicação é a chave secreta para evitar confusões e mal entendidos em casa! Sendo assim, sempre avise quando alguma mudança for feita na organização da casa, assim todos estarão na mesma página e saberão onde está cada coisa.

8. Organizar uma gaveta por semana

Mesmo que você se comprometa a organizar apenas uma gaveta por semana, tente colocar essa dica em ação! Afinal, nós temos 52 semanas no ano, então é tempo de sobra para organizar todas até 2021, não é?

9. Fazer um cronograma de tarefas

Uma vez que você organiza todas suas tarefas no papel, fica bem mais fácil visualizar o cenário e dividir as atividades de forma eficiente! Também é uma maneira de dar atenção a todos os ambientes da casa, sem esquecer de nada.

10. Arrumar a cama todos os dias

Com o intuito de começar o dia de uma forma mais organizada, que tal arrumar sua cama logo de manhã? Dessa maneira, você já levanta com inspiração para colocar as mãos na massa e seguir em frente com todas as outras coisas para fazer em 2020!

Aliás, quer saber como começar a organização do seu lar? Clique aqui para aprender as melhores dicas da Flávia!

5 COISAS PARA FAZER EM 2020 E INSPIRAR A COLABORAÇÃO NA FAMÍLIA

11. Não reclamar quando alguém faz algo na casa e “não está do seu jeito”

Todo mundo tem o seu próprio jeito de limpar e organizar, e nem sempre o padrão do outro é igual ao seu. Dessa forma, é importante deixar essas diferenças de lado quando alguém te oferece ajuda na faxina!

Quando você já coloca defeitos no resultado final, a pessoa perde toda a motivação de colaborar nas tarefas outra vez.

12. Determinar uma tarefa semanal para seus filhos/marido/esposa ou pessoas que vivem com você

É essencial dividir a responsabilidade das tarefas do lar com as pessoas que vivem com você! Aprenda a abrir mão de algumas atividades da faxina, mesmo que sejam pequenas, e comece a pedir a ajuda de quem divide um lar com você!

13. Reconhecer “com amor” quando algo é feito por alguém

Todo mundo gosta de ser reconhecido, não é? Faz toda a diferença quando percebemos que algo que fizemos foi apreciado por alguém. Com isso, é interessante começar a colocar isso na sua rotina! Demonstre gratidão pelas ajudas, por menores que sejam, que você recebe, é uma forma de estimular ainda mais a colaboração.

14. Agradecer as gentilezas feitas

Por conta da rotina, acabamos nos esquecendo de valorizar as pequenas gentilezas que são feitas por nós, elas se tornam parte do dia a dia e acabam sendo deixadas de lado. Uma das coisas para fazer em 2020 que precisa permanecer para sempre é agradecer e valorizar o outro.

15. Ser empático: descobrir o que o outro sente e se colocar “no lugar dele”

Entender o que se passa com o outro é essencial para que você compreenda o que ele está sentindo e como você pode ajudá-lo. Comece a prestar mais atenção nas pessoas ao seu redor e se disponha a compreender antes de julgar!

5 COISAS PARA FAZER EM 2020 E FOCAR EM VOCÊ

16. Tentar algo novo a cada dia (batom, nova música, caminho novo para casa, uma comida diferente…)

Calma, você não precisa fazer nada extremamente diferente ou radical todos os dias! É só mudar pequenas coisas da sua rotina, como experimentar um prato diferente, fazer um penteado que você nunca usou, testar um caminho diferente para os lugares que você costuma ir, e por aí vai! 

17. Tirar 5 minutos por dia para você (creme, meditação, café…)

Essa aqui não pode faltar na sua lista de coisas para fazer em 2020! Na correria do dia a dia, não percebemos que passamos um dia inteirinho sem dar uma pausa e cuidar de si. Então é essencial que você se comprometa a reservar pelo menos 5 minutinhos do seu dia para focar apenas no seu bem-estar, pode ser até mesmo antes de dormir ou depois de acordar!

18. Beber 2 litros de água por dia

Parece fácil demais, mas nem todo mundo pratica isso diariamente. O corpo precisa de água para funcionar bem e 2 litros é a quantidade mínima de líquido que você precisa ingerir por dia. Que tal começar com um teste? Você vai perceber as melhorias e transformar essa dica em um hábito!

19. Fazer seus exames e seus controles

Para cuidar do seu lar e de quem você ama, é preciso que você esteja saudável! Não deixe sua saúde em segundo plano: faça seus exames periodicamente e respeite os seus limites. Só você pode estabelecer esse equilíbrio com seu corpo, então coloque essa dica em ação o mais rápido que puder.

20. Avaliar objetivamente onde estamos investindo o nosso tempo

Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou gastando horas e horas nas redes sociais! É preciso tomar muito cuidado com a quantidade de tempo que você investe em algumas atividades que nem sempre geram tanto retorno. Em 2020, comece a tratar o seu tempo como um dos seus bens mais preciosos!

Conheça todos os segredos essenciais de beleza clicando aqui.
20 coisas para fazer em 2020 Flavia Ferrari

Quer mais dicas que realmente funcionam? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica

Aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Dicas para faxina no banheiro | #aDicadoDia

AS MELHORES MISTURINHAS COM VINAGRE

APRENDA A MISTURINHA COM CHEIRO DE HOTEL

um 2014 muito feliz

“A OTIMIZAÇÃO DE MARCENARIA PODE SER APLICADA EM QUALQUER TIPO DE MÓVEL”

do deserto

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa