[Roupas]

DICAS PARA PASSAR ROUPA FÁCIL – OU NUNCA + PASSAR


Olá Amoras e amores! No post de hoje, vou falar de um assunto polêmico: passar ou não passar roupas? Enfim, o mais importante, é que independente da sua escolha, eu tenho dicas para os dois times. Então vem aprender comigo dicas para passar roupa fácil – ou nunca + passar.

O processo de passar roupas, começa muito antes da hora de montar sua tábua de passar, o segredo está sobretudo na hora de lavar a roupa.

Como lavar as roupas corretamente

Em primeiro lugar é muito importante olhar as informações que existem nos selos das roupas, o que pode ser lavado na máquina, as peças que aceitam alvejantes, entre outros dados que a roupa apresenta nesse selo.

Além disso, outro erro clássico, é colocar para lavar roupas que soltam pelos, com peças que não soltam. Na hora de passar a roupa, a temperatura do ferro fixa os pelos na fibra do tecido.

Como estender e secar as roupas

Roupas lavadas, chegou a hora de estender e secar as roupas, esse processo às vezes é até mais importante do que as dicas para passar a roupa.

– Antes de colocar as roupas no varal, sempre chacoalhe a peça, para entrar ar na fibra do tecido, assim ela já chega no varal mais lisa.

– Escolha sempre prendedores com pontas macias, existem modelos inclusive com borrachas nas pontas, assim, suas roupas não ficam marcadas.

– Os cabides são muito bem-vindos na lavanderia, dê preferência para os modelos de ferro, plástico ou acrílico e pendure as roupas nesses cabides, assim elas já vão sair lisinhas e nem vão precisar serem passadas.

– É muito importante que as roupas sejam penduradas esticadas, lisas e de forma que sequem o mais rápido possível, assim, elas já saem mais lisinhas do varal.

– Aliás, depois de tudo isso, na hora de tirar do varal, não vale colocar as roupas todas emboladas no cesto tá 😉

Como passar a roupa

Então, chegou a hora de passar suas roupas, vou te passar dicas aqui que vão ajudar a economizar tempo e energia.

– Organização é tudo! Procure escolher 1 ou 2 dias no máximo para passar todas as suas roupas da semana, é ligar o ferro e só desligar quando acabar a pilha.

– Ordene as peças, comece passando as roupas mais leves, que demandam uma temperatura mais baixa do ferro, e termine com as roupas mais pesadas, que precisam de uma temperatura mais alta. Dessa forma, o aumento da temperatura do ferro será gradual e você, economiza energia elétrica.

Erros clássicos do ‘passar roupas’

Anote aí algumas dicas que vão evitar alguns erros clássicos, que com certeza, você já cometeu passando roupas.

Passar roupas sintéticas com temperatura alta. Isso queima a roupa e essa peça nunca mais vai ser a mesma.

Passar toalha de banho. Essa peça não deve ser passada nunca, já que o peso da base do ferro, achata as fibras da toalha e faz com que ela perca a maciez.

Anotou as dicas? Agora vou falar de um assunto muito importante, para o time dos que passam roupas:

Ferro seco x Ferro à vapor

Se você tem as duas opções, escolha sempre o ferro à vapor. Afinal, ele é mais prático e facilita o processo de passar roupas.

Agora, se você só tem a o ferro seco, é muito importante usar a mistura Passe Bem Caseiro no processo da passagem de roupas.

Ah Flávia, mas o que é esse tal de Passe Bem Caseiro?

E mais importante, não passo roupas e ainda não vi minha dica. Calma amora, chegou seu momento!

O Passe Bem Caseiro é uma mistura mágica, que além de facilitar a passagem de roupas, em algumas peças, até dispensa o ferro de passar!

Então corre anotar a receita:

Ingredientes

100 ml de álcool líquido

100 ml de amaciante comum (não precisa ser o concentrado)

800 ml de água

Modo de preparo

Agite todos os ingredientes, coloque em um borrifador e partiu passar roupas!

Ah e para quem não passa roupas, mas gosta da peça lisinha, essa mistura é mágica, é só deixar a roupa esticada, borrifar o Passe Bem Caseiro e alisar a roupa com a sua mão, pronto! A roupa está lisinha <3

Agora me conta, você é time passa roupas ou time que foge do ferro? Espero seu comentário por aqui!

Beijos

algumas ideias para facilitar sua vida

luz solar no jardim

frase da semana

caminho de mesa de natal

peixe vivo

FLÁVIACAST: CASA DOS SONHOS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa