Olá Amoras e amores! No post de hoje, vou falar de um assunto polêmico: passar ou não passar roupas? Enfim, o mais importante, é que independente da sua escolha, eu tenho dicas para os dois times. Então vem aprender comigo dicas para passar roupa fácil – ou nunca + passar.
O processo de passar roupas, começa muito antes da hora de montar sua tábua de passar, o segredo está sobretudo na hora de lavar a roupa.
– Em primeiro lugar é muito importante olhar as informações que existem nos selos das roupas, o que pode ser lavado na máquina, as peças que aceitam alvejantes, entre outros dados que a roupa apresenta nesse selo.
– Além disso, outro erro clássico, é colocar para lavar roupas que soltam pelos, com peças que não soltam. Na hora de passar a roupa, a temperatura do ferro fixa os pelos na fibra do tecido.
Roupas lavadas, chegou a hora de estender e secar as roupas, esse processo às vezes é até mais importante do que as dicas para passar a roupa.
– Antes de colocar as roupas no varal, sempre chacoalhe a peça, para entrar ar na fibra do tecido, assim ela já chega no varal mais lisa.
– Escolha sempre prendedores com pontas macias, existem modelos inclusive com borrachas nas pontas, assim, suas roupas não ficam marcadas.
– Os cabides são muito bem-vindos na lavanderia, dê preferência para os modelos de ferro, plástico ou acrílico e pendure as roupas nesses cabides, assim elas já vão sair lisinhas e nem vão precisar serem passadas.
– É muito importante que as roupas sejam penduradas esticadas, lisas e de forma que sequem o mais rápido possível, assim, elas já saem mais lisinhas do varal.
– Aliás, depois de tudo isso, na hora de tirar do varal, não vale colocar as roupas todas emboladas no cesto tá 😉
Então, chegou a hora de passar suas roupas, vou te passar dicas aqui que vão ajudar a economizar tempo e energia.
– Organização é tudo! Procure escolher 1 ou 2 dias no máximo para passar todas as suas roupas da semana, é ligar o ferro e só desligar quando acabar a pilha.
– Ordene as peças, comece passando as roupas mais leves, que demandam uma temperatura mais baixa do ferro, e termine com as roupas mais pesadas, que precisam de uma temperatura mais alta. Dessa forma, o aumento da temperatura do ferro será gradual e você, economiza energia elétrica.
Anote aí algumas dicas que vão evitar alguns erros clássicos, que com certeza, você já cometeu passando roupas.
– Passar roupas sintéticas com temperatura alta. Isso queima a roupa e essa peça nunca mais vai ser a mesma.
– Passar toalha de banho. Essa peça não deve ser passada nunca, já que o peso da base do ferro, achata as fibras da toalha e faz com que ela perca a maciez.
Anotou as dicas? Agora vou falar de um assunto muito importante, para o time dos que passam roupas:
Se você tem as duas opções, escolha sempre o ferro à vapor. Afinal, ele é mais prático e facilita o processo de passar roupas.
Agora, se você só tem a o ferro seco, é muito importante usar a mistura Passe Bem Caseiro no processo da passagem de roupas.
E mais importante, não passo roupas e ainda não vi minha dica. Calma amora, chegou seu momento!
O Passe Bem Caseiro é uma mistura mágica, que além de facilitar a passagem de roupas, em algumas peças, até dispensa o ferro de passar!
Então corre anotar a receita:
Ingredientes
100 ml de álcool líquido
100 ml de amaciante comum (não precisa ser o concentrado)
800 ml de água
Modo de preparo
Agite todos os ingredientes, coloque em um borrifador e partiu passar roupas!
Ah e para quem não passa roupas, mas gosta da peça lisinha, essa mistura é mágica, é só deixar a roupa esticada, borrifar o Passe Bem Caseiro e alisar a roupa com a sua mão, pronto! A roupa está lisinha <3
Agora me conta, você é time passa roupas ou time que foge do ferro? Espero seu comentário por aqui!
Beijos