COMO HIGIENIZAR AS COMPRAS DO MERCADO

Veja tudo detalhado aqui: https://youtu.be/VbaJ40GzILc

Olá Amoras e Amores! Esse é um conteúdo especial e essencial para esse período de quarentena! Afinal, eu nunca imaginei que passaria algumas horas do meu dia lavando um pacote de batata palha, mas, brincadeiras à parte, hoje vou ensinar vocês a como higienizar as compras do mercado.

Vou dividir esse post em 3 etapas: como se preparar para sair de casa, como se higienizar antes de entrar em casa e finalmente, como higienizar as compras do mercado em si.

Como se preparar para sair de casa

Essa é uma etapa importante de todo nosso processo de higienização, aliás, é uma etapa fundamental para garantir sua segurança durante a visita ao supermercado.

Minhas dicas para esse momento são:

– Prenda os cabelos.

– Utilize peças de roupas de mangas longas.

– Dê preferência para calças que secam rápido, já que todas as peças precisam ser lavadas quando chegamos em casa.

– Use calçados fechados.

– Procure não utilizar acessórios, a única peça que não pode faltar é a máscara, que também precisa ser higienizada quando chegar em casa.

Agora sim, partiu supermercado!

Como se higienizar antes de entrar em casa

Então você passou pelo desafio do supermercado e está de volta a sua casa, agora é o momento de se higienizar antes de entrar no seu lar.

Minha primeira dica é: prepare uma estação de higienização na porta da sua casa, justamente esse espaço vai ser seu porto seguro, com um espaço para deixar os calçados e sacolas que usou no mercado.

Entrou em casa? É hora de lavar as mãos, deixar as roupas e máscara para lavar e tomar aquele banho!

Como higienizar as compras do mercado

Assim, depois de todo esse processo, chegou a hora de higienizar as compras do mercado.

Eu gosto de separar minhas compras em 3 sacolas: itens de geladeira, itens de uso imediato e itens de longo prazo.

Itens de geladeira

Por conta da conservação, esses itens devem ser higienizados primeiro.
Eu uso uma solução de água e sabão para fazer a higienização, limpo produto por produto e deixo essa mistura agindo por 20 segundos.

Depois é só tirar o excesso de líquido e guardar seus alimentos.

Itens de uso imediato

Esses são aqueles itens que normalmente tem mais embalagem, então, além de higienizar, já descarto as embalagens desnecessárias e armazeno todos os alimentos em potes plásticos ou de vidro.

Itens de longo prazo

Sabe aqueles itens que você não vai usar agora? Como produtos de limpeza, bebidas, por exemplo?

Esses produtos você pode deixar na sacola, em uma área separada para quarentena na sua casa, deixe eles de 3 a 4 dias por lá, esse é o período que os especialistas indicam para inativar o vírus, assim que passarem esses dias, você pode guardar tudo com segurança na sua despensa.

Dicas extra

Além da solução de sabão e água, você também pode utilizar o álcool 70 para higienizar as compras do mercado, assim como, uma mistura que leva 1l de água com 1 colher de sopa de água sanitária dissolvida.

Eu sei, estamos mudando muitos hábitos durante essa quarentena, mas tenho certeza que todo esse cuidado vai trazer resultados para todos nós!

Então vamos fazer nossa parte? Além de todos os cuidados, estou também disponibilizando muitos conteúdos e dicas de higienização para vocês no meu canal e redes sociais, estamos nessa juntos e você pode contar comigo por aqui!

Aliás, me conta aqui nos comentários, quais hábitos você mudou na quarentena e vai adotar depois desse período na sua rotina?

Aproveite também para baixar meu e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia!

Beijos


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE