[A Dica do Dia]

COMO FAZER A LIMPEZA DA MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS


Eu prometo que não vou te julgar, mas me fala a verdade, você já fez a limpeza da máquina de lavar roupas? Se você nem sabia que é preciso realizar essa manutenção, hoje te conto como fazer a limpeza da máquina de lavar roupas sem segredos!

Então, vamos lá?

Quando fazer a limpeza da máquina de lavar roupas?

O indicado é realizar a limpeza da máquina de lavar roupas pelo menos uma vez ao mês.

Mas um sinal que a máquina está precisando desse carinho, é quando você finaliza o processo de lavagem das roupas e ainda assim, elas saem com fiapos, pelos ou sujeira acumulada.

Se isso está acontecendo na sua casa, chegou a hora do banho da máquina.

Como fazer o ciclo de limpeza?

Esse é o ciclo em que você limpa todo o tambor da máquina de lavar e remove os vestígios de sujeira, fiapos e demais sujidades das lavagens anteriores.

Primeiramente, selecione a opção com nível mais alto de água.

Logo em seguida adicione 1 litro de água sanitária ou 1 litro de Vinagre de Álcool Castelo Alimentos no dispenser de produtos. Isso vai depender da indicação do fabricante da máquina, mas vale lembrar que o vinagre não vai correr o tambor dela.

Selecione o ciclo completo, com a opção de molho rápido e deixe a máquina completar o ciclo.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Limpeza do filtro

O filtro também precisa ser limpo, afinal, todos os fiapos acabam por lá.

Neste caso, o ideal é limpar pelo menos uma vez por semana, caso faça a lavagem de uma peça que já solta pelos ou fiapos, já limpe o filtro quando finalizar o ciclo.

Nas máquinas de lavar com tampa superior, geralmente o filtro fica no meio do tambor, já as máquinas com abertura frontal, costumam ter o filtro embaixo.

Para ajudar na limpeza, use uma escova de dentes velha.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Manutenção extra!

Faça também algumas manutenções das peças e acessórios da máquina de lavar.

  • Lave a bandeja ou dispenser de sabão e amaciante com água e Vinagre de Álcool Castelo Alimentos. Caso a bandeja esteja muito suja, deixe de molho por 20 minutos;
  • Logo em seguida, quando finalizar o ciclo de lavagem, seque bem a borracha e deixe a máquina aberta para arejar;
  • Nunca use produtos abrasivos ou esponjas para limpar a parte interna da máquina, isso pode danificar o tambor e diminuir o tempo de uso do aparelho;
  • Evite também usar a mangueira para limpar a máquina, isso vai prevenir choques e que a água entre em espaços que não devem ser molhados.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Então, me conta, você faz a limpeza da máquina de lavar?

Beijos!

quanto vale o show?

tem parente na parede

DÚVIDAS SOBRE VINAGRE – PARTE 1

pequenos espaços, grandes estampas

sapatos que não machucam | #aDicadoDia

Um novo começo

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa