[Uncategorized]

“O FENG SHUI CORRIGE E EQUILIBRA OS FLUXOS ENERGÉTICOS DOS AMBIENTES”


Personal organizer e aluna do Organizada Pro explica como o Feng Shui ajuda na energia do lar

A casa é nosso ponto de reconexão, um lar é um lugar de segurança, afeto, relaxamento e acolhimento. Esses pontos são conquistados de várias formas, mas a energia, harmonização e organização são essenciais para criar um espaço tranquilo em casa.

Por isso, uma ferramenta útil é o Feng Shui, uma prática chinesa para eliminar a energia negativa dos ambientes. Convidamos, então, a personal organizer Juliana Farhat, aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, para nos explicar como incluir as técnicas do Feng Shui no dia a dia do lar.

O que é o Feng Shui?

O Feng Shui é popular na organização dos lares, mas muitos ainda não conhecem essa filosofia aplicável em todas as áreas da vida. “Feng Shui é uma prática chinesa milenar de harmonização das energias dos ambientes, tanto residenciais como comerciais, para atrair saúde, prosperidade e equilíbrio para as pessoas que neles vivem”, explica Juliana, que aplica a técnica em seus atendimentos de organização do lar.

Então, a organização do Feng Shui inclui desde cores, até a disposição dos móveis, como conta Juliana. “O Feng Shui divide o espaço em áreas relacionadas a diferentes aspectos da vida e utiliza elementos, cores e formas específicas para ativar cada área e ajusta a disposição dos móveis, objetos, cores e iluminação para equilibrar as energias de cada área e favorecer os objetivos desejados”, conta a personal.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Como aplicar o Feng Shui no dia a dia?

Mas como incluir a técnica no dia a dia? A personal nos orientou que as técnicas podem ser aplicadas desde a disposição dos móveis, até as plantas naturais que ajudam também no equilíbrio da energia do cômodo.

“As técnicas de Feng Shui podem ser aplicadas desde o planejamento de uma organização residencial até sua execução, com sugestões mais favoráveis para disposição dos móveis, cores e objetos de decoração, plantas naturais para estimular cada área e definição dos melhores locais para armazenamento de cada objeto, para atrair e harmonizar o fluxo de energia vital, chamado de “chi”” conta Juliana.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

E existem cômodos que se beneficiam mais dessa técnica?

Equilíbrio no lar é essencial para uma vida mais leve. Alguns cômodos merecem mais atenção com o Feng Shui, como o quarto, onde as técnicas promovem tranquilidade e conforto.

Outro cômodo que se beneficia com as técnicas do Feng Shui é o banheiro. “Quando se faz uma organização de acordo com o Feng Shui, o banheiro necessita de atenção, pois é o local onde se concentra a energia negativa e onde se perde a energia positiva. Portanto, é importante, além da utilização dos elementos corretos para ativar o bom chi, neutralizar o mau chi, mantê-lo sempre limpo, organizado, bem iluminado e ventilado” comenta.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Quais os benefícios do Feng Shui em casa?

Na prática, aplicar as técnicas do Feng Shui podem influenciar em vários campos da vida, até no desenvolvimento profissional, já que acontece um equilíbrio energético dos espaços.

“O Feng Shui corrige e equilibra os fluxos energéticos dos ambientes, por isso ele promove uma sensação de bem-estar perceptível onde é aplicado e as ativações realizadas com o estudo podem trazer benefícios como melhorar os relacionamentos afetivos, familiares e sociais, aumentar a saúde física e mental, promover o sucesso profissional e financeiro, estimular a criatividade e a autoestima, reduzir o estresse e a ansiedade e atrair oportunidades e boa sorte”, destaca Juliana.

Então, levando tudo isso em consideração, pedimos para Juliana nos ensinar algumas formas de incluir o Feng Shui na organização da casa:

1- Manter o ambiente e os objetos limpos: essencial para manter um bom fluxo de energia no local. Um item importante a ser limpo são as janelas, pois simbolizam os olhos dos adultos e a voz das crianças na casa.

2- Organizar e descartar o excesso de objetos: retirar objetos em excesso, sem uso ou quebrados, isso libera energia e espaço, pois o acúmulo desses itens deixa a energia estagnada.

3- Cuidado com a iluminação da casa: cuidar da aparência e da iluminação da entrada da casa, ela é como a energia chega na residência.

4- Manter as portas em bom funcionamento e sem obstáculos em sua abertura: elas são a voz e a comunicação da casa e representam as oportunidades que chegam na vida.

5- Remover os obstáculos do caminho: eles impedem o fluxo de energia. É importante retirar móveis, fios, brinquedos ou qualquer coisa que possa atrapalhar a passagem entre os cômodos, finaliza Juliana.

Quer profissionalizar seu negócio?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

BOM FINAL DE SEMANA

selinho

RESENHA WAP FLOOR CLEANER MOB

desafio família

COMO EVITAR QUE AS BLUSAS SOLTEM PELOS

soluções expressas (e simples)

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa