COMO FAZER UMA FAXINA INTELIGENTE

Oii Amoras e Amores! Muitas vezes você reclama sobre como a faxina é pesada e demorada, por isso, hoje eu resolvi fazer um guia de como fazer uma faxina inteligente!

Para mim, uma faxina inteligente é sinônimo de uma faxina eficiente, duradoura e sem neuras, pensando nisso, criei 7 dicas para te ajudar nesse processo da casa limpa!

1- Crie um cronograma!

Uma faxina inteligente é feita muito mais de planejamento, do que até de mão na massa sabia? O cronograma vai trazer uma rotina para sua limpeza.

Eu já disponibilizei esse cronograma aqui, e já adianto, vai fazer total diferença na hora da limpeza pesada, já que, durante a semana, você adiantou boa parte das tarefas.

2- Kit de limpeza pronto!

Quer ganhar tempo? Deixe então seu kit de limpeza pronto! Muitas vezes nós perdemos tempo juntando todos os produtos que vamos usar na faxina, o ideal, é já deixar ele prontinho, só te esperando.

Ah Flávia, mas como eu monto o kit de faxina perfeito? Eu te ensino aqui a montar seu kit com 23 itens essenciais para a limpeza.

3- Escolha os produtos adequados!

Quer saber qual é um dos maiores erros do processo de ‘Como fazer uma faxina’? É usar o produto errado, na hora errada.

Por isso, é muito importante ler o rótulo do produto e identificar em qual superfície ele pode ser usado, como é indicado o uso e principalmente, seguir o tempo de ação sinalizado pelo fabricante.

Ou seja, se o rótulo manda deixar 10 minutos agindo, é para deixar só 10 minutos, e não meia hora achando que vai potencializar sua ação, isso pode danificar a superfície do seu móvel e até trazer prejuízos para sua saúde.

4- Use as misturinhas na sua faxina!

Eu amooo, uma misturinha caseira! Elas são econômicas, práticas e fazem total diferença na hora de fazer sua faxina inteligente.

Eu tenho diversas soluções no meu canal, que podem ser usadas em todos os cômodos do seu lar e acabam com alguns pesadelos da faxina, como por exemplo, como tirar o mofo da sua casa!

5- Itens que devem ser limpos todos os dias!

Mas Flávia, como assim, eu tenho que limpar todos os dias? Calma, não é a casa inteira que você vai fazer a faxina todos os dias.

São apenas alguns itens que eu indico limpar sempre, porque, fazendo isso, você vai ganhar tempo na hora da faxina pesada, aliás, essas limpezas do dia a dia são super rápidas, vale muito a pena investir:

  • Troque os panos de prato da cozinha todos os dias.
  • Lave o vidro do box com essa misturinha, depois do banho.
  • Limpe o chão da cozinha.

Limpando essas áreas todos os dias, você mantêm a casa limpa por mais tempo!

6- Envolva toda a família na faxina!

Quer fazer a faxina durar de verdade? Inclua todos os moradores da casa nesse processo!

Assim a faxina fica mais rápida, as obrigações não ficam concentradas em uma pessoa só e todos vão passar a dar mais valor para as pequenas tarefas do dia a dia, como por exemplo, guardar as coisas no lugar certo, afinal, todos já sabem que a bagunça, vai ser de todos na hora da arrumação.

7- Escolha eletrodomésticos úteis!

De tempos em tempos, surgem eletrodomésticos que viram febre na internet, a minha dica é: pesquise sempre antes de comprar!

Esse eletrodoméstico vai ajudar no processo de como fazer uma faxina inteligente? Você realmente precisa dele? Se a resposta for sim, faça esse investimento.

Outra dica é sempre explorar todas as funções que o eletrodoméstico vai trazer para você, pesquise tutorias, conheça todas as facilidades que ele vai trazer.

Se eu posso indicar um eletrodoméstico que eu acho fundamental na faxina inteligente, é o aspirador de pó!

Me conta, gostou das dicas? Tenho certeza que seguindo esses passos, você vai conseguir um processo de como fazer a faxina muito mais eficiente e rápido!

Tem alguma dica que você sentiu falta por aqui? Me conta tudo nos comentários e nas minhas redes sociais 😉

Beijos


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE