COMO LAVAR LENÇOL COM VINAGRE

Olá Amoras e Amores! Vamos falar sobre uma dica maravilhosa e super econômica? Hoje eu vou te ensinar a como lavar o lençol com vinagre!

Já adianto que é super simples e aliás, se você está pensando: Flávia, mas e o cheiro? Vem comigo até o final do post, que eu tenho dicas para você!

1º Passo

Primeiramente, é importante verificar se o lençol tem alguma mancha mais difícil para ser retirada. Nesse caso, é necessário uma pré-lavagem, com sabão de coco ou detergente.

Mas, se a mancha é realmente muito difícil de sair, eu tenho alguns truques aqui nesse vídeo, que vão te ajudar.

Outra dica é que é muito importante espalhar os lençóis dentro da máquina para ela ficar balanceada. E fique ligada no peso dos lençóis, para não exceder a capacidade máxima da sua máquina, afinal, não queremos sobrecarregá-la não é?

2º Passo

No dispenser de sabão em pó, coloque uma medida pequena de sabão e complete com o bicarbonato de sódio. O bicarbonato vai potencializar o poder de limpeza do sabão e assim, deixar a roupa ainda mais limpa.

No caso de lençóis brancos, coloque no dispenser do sabão líquido uma tampinha de álcool, ele ajuda a clarear as peças, aliás, essa dica vale para a lavagem de qualquer roupa branca.

E no lugar do amaciante, eu completo o dispenser desse produto com o vinagre de álcool branco. A medida, é a capacidade máxima desse dispenser.

3º Passo

Coloco a máquina no ciclo automático e escolho a opção da lavagem de roupas de cama e banho.

4º Passo

Terminou a lavagem, eu já penduro os lençóis de um jeito organizado, tudo bem liso e estendido, assim, nem preciso passar os lençóis depois.

Como lavar lençol com vinagre de álcool

Dicas Plim!

Então, agora que você viu como é super fácil lavar os lençóis com o vinagre e o bicarbonato, chegou o momento de tirar todas as suas dúvidas.

  • A roupa não cheira?
    Eu tenho certeza absoluta que essa foi a sua primeira dúvida amora, afinal, se tirar o amaciante, minha roupa não vai ficar cheirando vinagre?
    Não amora, não vai! Depois da roupa seca, o cheiro vai embora!
  • Não vai estragar a máquina?
    Flávia, o vinagre é ácido, isso não vai danificar minha máquina de lavar?
    Não vai! Aliás, muitos fabricantes indicam usar 1 litro de vinagre na lavagem de limpeza da máquina, dá só uma olhada no manual da sua.
    Além disso, eu te ensino a como fazer a limpeza de manutenção desse eletrodoméstico aqui.
  • O vinagre não desgasta as fibras do tecido?
    Nãooo, na verdade, o vinagre ajuda a proteger as fibras! O que desgasta mesmo é o atrito no tecido e também, o sol, que deixa as fibras mais fracas.
  • É vale a pena?
    Amora, financeiramente falando, vale muito a pena! Afinal, um litro de vinagre de álcool branco, custa em média, R$ 1,18, já um litro de amaciante, custa em média R$ 11,00.

Amora, agora que você já sabe como lavar o lençol com vinagre, aproveita, faz o teste e me conta o que achou!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE