FAÇA VOCÊ MESMO: EMBRULHOS DE NATAL

Oi Amoras e Amores! Bom, eu ensinei em outro post, a como fazer presentes de Natal lindos e baratos, mas, o toque final, sempre fica por conta da embalagem. Por isso, hoje vou te ensinar algumas dicas de faça você mesmo: embrulhos de Natal.

Mãos à obra, já que tem muita ideia linda e fácil vindo por aí!

1- Papel pardo

Essa é uma das ideias mais simples e baratas, que com um pouco de carinho e criatividade, fica linda!

Embrulhe o presente com papel pardo, caprichando nas dobras e detalhes, como o papel não tem estampas, seu presente fica ainda mais em evidência.

Logo em seguida, você pode finalizar o embrulho com laços de fita, ou essas toalhas de papel rendadas, que você encontra em papelarias e casa de festas, fica lindo!

Aliás, outra ideia, é decorar com flocos de neve, eu ensino o recorte aqui.

2- Envelope de papel pardo

Essa sugestão é indicada para presentes menores, como por exemplo, livros.

É só colocar o presente dentro do envelope, dobrar a parte superior, fechar com uma fita adesiva e finalizar com um laço de fita de cetim, sim, é simples assim!

Ah, mais uma dica, sempre corte o excesso da fita na diagonal, assim, a fita não desfia.

3- Super laço

Sabe aquele laço lindo, de loja de shopping? Então, ele também é super simples de fazer, e por isso, está na lista de faça você mesmo: embrulhos de Natal.

Você vai precisar de duas fitas, uma mais larga e outra mais fina.

Com a fita larga, faça 3 dobras, formando 3 laços de tamanhos diferentes. Fica parecendo um rocambole de fitas.

Logo em seguida, você vai usar a fita menor, para prender os laços no centro da fita larga, dando dois nós.

Para colocar o super laço no embrulho, é só prender com a fita adesiva. Certamente seu presente vai ficar ainda mais especial com essa finalização.

Dica plim!

Aproveitando essa lista de faça você mesmo: embrulhos de Natal, vou deixar uma dica extra para você!

Muitas pessoas não sabem como embalar vinhos e bebidas, então venha desvendar esse segredo aqui comigo.

Eu gosto muito de usar papel de seda para embrulhar as garrafas, aliás, eu tenho um truque, uso duas folhas, uma maior e outra menor, com estampas diferentes, vai ficar lindo no final!

Logo em seguida, vá enrolando a garrafa na diagonal, bem devagar, para depois, prender o excesso de papel da parte debaixo.

Eu finalizo a embalagem prendendo um laço de fita no pescoço da garrafa.

Então, me conta, você também gosta de fazer seus próprios embrulhos para presente, ou é do time que compra tudo pronto? Eu tenho certeza, que com essas dicas, seu Natal será ainda mais caprichado e certamente, mais econômico 😉

Beijos e até a próxima!


Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE