LIMPEZA RÁPIDA DE ARMÁRIOS

Seus armários estão precisando de um carinho especial? Principalmente os de fórmica brancos? Então vou te ensinar uma limpeza rápida de armários!

Para te ajudar de verdade, vou te ensinar dois métodos de limpeza rápida de armários, uma solução de limpeza molhada e outra à seco.

As duas são muito simples, práticas e eficientes, do jeito que a gente gosta!

Limpeza rápida de armários à seco

Bom, primeiro vou te ensinar minha técnica de limpeza rápida de armários à seco.

Eu gosto muito de usar ela principalmente em lugares que você não pode molhar. Ou então em materiais que não se dão bem com água.

Para isso você vai precisar de:

  • Bicarbonato de sódio
  • Esponja de limpeza, dessas, da verde e amarela mesmo sabe?

Depois é só polvilhar o bicarbonato na parte verde da esponja, aquela mais áspera. Ela vai ser ótima para tirar aquela sujeira que fica incrustrada na parte externa dos armários.

Essa solução, também pode ser usada para limpar a parte interna dos armários, mas, sinceramente, indico que você use a limpeza rápida molhada nesse caso. E já vou explicar no próximo tópico o motivo.

Bom, além de limpar armários, essa opção com o bicarbonato também é ótima para limpar a geladeira e tomadas! Afinal, não dá para limpar interruptor com produtos molhados, já que você pode tomar um choque.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Limpeza rápida de armários molhada

Agora vou para a minha segunda dica para limpeza rápida de armários! Essa é a molhada, e usa uma misturinha bastante conhecida pelas minhas seguidoras.

Vou usar na limpeza molhada a mistura de partes iguais de água + vinagre de álcool branco.

Então, se eu colocar 250ml de água, completo com 250ml de vinagre de álcool branco. Nesse caso, uso o vinagre mais comum, aquele com 4% de acidez mesmo.

Misturo os ingredientes, coloco em um frasco com borrifador e coloco a mão na massa!

Só lembrando, o produto é sempre borrifado no pano! Nunca na superfície! Esse é aliás, um dos maiores erros da faxina.

Isso porque, se você borrifa o produto direto na superfície, perde o controle de onde ele vai parar. Isso faz você gastar mais produto e ainda pode danificar o móvel ou eletrodoméstico.

Então, produto sempre no paninho!

Logo em seguida, é só passar nos armários e conferir a sujeira indo embora!

Ah Flávia, mas por que você indicou essa limpeza para a parte interna dos armários? Porque o vinagre além de limpar, também tira cheiros.

Então você acaba com dois problemas de uma só vez.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

E se você é a pessoa que acha que limpeza à seco é muito difícil, ou que não dá para fazer em casa, te convido a assistir esse vídeo aqui, e aprender outras limpezas à seco que faço em casa.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Gostou das dicas? Me conta qual delas você vai usar para limpar o armário aqui nos comentários.

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE