COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS

As orquídeas são flores muito populares, mas você sabe como cuidar de orquídeas e deixar a flor saudável até a próxima florada?

Eu adoro flores, mas as orquídeas tem um espaço especial no meu coração. Acho essas flores tão diferentes, delicadas e lindas!

Com o tempo, aprendi a como cuidar de orquídeas em casa, e hoje, vou compartilhar algumas dicas e cuidados com você.

Menos água, por favor

As orquídeas não são tão fãs de água. Inclusive, se o ambiente delas estiver encharcado, podem surgir fungos, bactérias e outros parasitas que atacam a raiz dessa flor.

Por isso, o ideal é sempre ter um substrato drenável, como com casca de pínus ou fibra de coco. E lembre-se, a orquídea sempre deve ficar em vasos sem pratinho.

Quando regar?

Bom, já que a orquídea não é muito chegada na água, como saber quando é necessário regar?

Então, o ideal é verificar o substrato da planta, quando ele estiver seco, é o momento da rega.

Geralmente a rega acontece 2 vezes por semana.

Mude sua vida e economize tempo comofez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Pode adubar?

Quem não gosta de um carinho extra? Com as orquídeas não é diferente.

Nestes anos de cultivo e aprendendo a como cuidar das orquídeas, vi o quanto o adubo é necessário para trazer aquele vigor para a planta.

Eu uso o adubo 20x20x20, e aplico de 15 em 15 dias nas orquídeas.

Compre aqui: https://amzn.to/3CrNGih

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Fique sempre de olho

Não custa nada ficar de olho nessas flores. Aliás, com tanta beleza, não vai ser nenhum problema ficar observando seu desenvolvimento não é mesmo?

Só assim, você consegue prevenir o ataque de pragas, como cochonilhas e pulgões logo no início.

Também é importante observar se as orquídeas estão bonitas, viçosas, para analisar se o espaço em que elas estão é o mais indicado da casa.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

E você, tem alguma flor preferida? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO 5 DICAS PARA DEIXAR O QUARTO LIMPO E ORGANIZADO
2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA