COMO LIMPAR O PISO DE MADEIRA

Muitas pessoas escolheram o piso de madeira ou laminado para suas casas, por deixar o ambiente mais acolhedor e quentinho nas estações frias. Porém, você sabe como limpar o piso de madeira ou laminado da forma correta?

Esses pisos são uma ótima escolha para deixar qualquer ambiente mais elegante. Mas eles tem suas particularidades na hora da limpeza, afinal, não são amigos de muita água ou qualquer produto de limpeza.

Pensando nisso, vou te ensinar a como limpar o piso de madeira da forma correta. Aliás, vale ressaltar que esse mesmo passo a passo pode ser feito nos pisos laminados.

1º Passo – Aspirar

O piso de madeira é mais delicado em alguns aspectos. Por isso, você não pode, com por exemplo, jogar água por ele, assim como é feito nos pisos de cerâmica.

Para facilitar a limpeza, o primeiro passo é tirar todo o pó do piso. Eu sempre utilizo o aspirador de pó para esta tarefa.

Inclusive, se você ainda não tem um aspirador de pó para chamar de seu, neste vídeo, falo sobre as principais diferenças entre os modelos de aspirador, e qual é o mais indicado para cada ocasião.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2º Passo – Mistura para limpar o piso de madeira

Como já comentei, o piso de madeira é mais delicado.

Você não pode passar qualquer produto nele, já que no final, pode ter um piso todo manchado na sua casa. Por isso, sempre dê preferência em utilizar produtos neutros.

A minha mistura para limpar o piso de madeira é:

  • 1 litro de água
  • 10ml de detergente neutro
  • 10ml de vinagre de álcool branco

Misture todos esses ingredientes. Essa mistura vai deixar o piso de madeira limpo e brilhante. E também pode ser utilizada no piso laminado.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3º Passo – Como aplicar

Além de saber qual a melhor mistura para limpar o piso de madeira, mais um ponto importante é saber como aplicar essa mistura.

Afinal, o piso de madeira não é grande fã de água ou líquidos. Alguns dos motivos para isso são: o piso de madeira pode manchar por conta da umidade, e nos casos mais graves, até estufar.

Então, para não correr o risco de estragar o piso de madeira, sempre aplique a mistura em um pano úmido, nunca encharcado.

Aliás, outra dica para aplicar a mistura é utilizar o Mop Spray, assim, você não corre o risco de deixar o piso molhado.

Compre aqui: https://amzn.to/3Dvxs9h

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, viu só como é simples limpar o piso de madeira?

Beijos e até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO 5 DICAS PARA DEIXAR O QUARTO LIMPO E ORGANIZADO
2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA