[A Dica do Dia]

COMO LIMPAR O MICRO-ONDAS COM VINAGRE


Como você limpa o micro-ondas? Eu vou te ensinar a como limpar o micro-ondas com Vinagre de Álcool Castelo Alimentos, e te provar como essa é a maneira mais prática e eficiente para esse tipo de limpeza.

Então, bora conferir o passo a passo comigo?

Qual vinagre usar?

Compre aqui: https://amzn.to/3p2tDmE

Primeiramente é muito importante saber qual é o tipo de vinagre mais indicado para esse ou qualquer outro tipo de limpeza. Eu sempre indico utilizar o vinagre de álcool da Castelo Alimentos.

Esse é o vinagre tradicional com 4% de acidez, existe também a opção com 6% de acidez da Castelo Alimentos, esse é um vinagre ainda mais potente para limpeza, também indico!

Mas nesse caso da limpeza do micro-ondas o vinagre de 4% já dá conta do recado.

Indico o vinagre de álcool da Castelo Alimentos, justamente por ele ser incolor. Assim, você não corre o risco de manchar nenhum móvel, eletrodoméstico ou tecido.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

O que usar para limpar o micro-ondas com vinagre?

Essa limpeza do micro-ondas com vinagre é muito prática e simples. Leva apenas dois ingredientes, o vinagre de álcool Castelo Alimentos e água.

Mais fácil impossível, não é mesmo?

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Como limpar o micro-ondas com vinagre de álcool Castelo Alimentos

Coloque dois dedos de vinagre de álcool Castelo Alimentos em uma tigela ou refratário que possa ir ao micro-ondas, complete a tigela até a metade com água.

Logo em seguida coloque essa mistura dentro do micro-ondas. Aqui vai uma dica importante, posicione a tigela na lateral do prato do micro-ondas, não no meio. Isso porque a temperatura é mais alta nas bordas do prato e assim, a limpeza é potencializada.

Ligue o micro-ondas por 5 minutos na potência normal e deixe o vapor do vinagre fazer sua mágica. Após esse tempo, deixe o vapor agir por mais 3 minutos, agora com o micro-ondas desligado.

Abra a porta do micro-ondas, você vai perceber como todo a aparelho está cheio de vapor de vinagre e isso é ótimo! Sinal que a sujeira mais pesada já estava sendo limpa.

Finalize então com um papel toalha ou pano multiuso descartável, secando bem toda a parte interna do micro-ondas. Toda a sujeira impregnada no aparelho vai embora!

Ah claro, a pergunta clássica: e o cheiro do vinagre? Na hora que você abrir a porta do micro-ondas realmente vai estar com cheiro de vinagre. Porém, depois de limpo e seco, é só deixar a porta aberta por alguns minutos, todo o cheiro evapora.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Dica extra!

Essa mistura de água e vinagre de álcool Castelo Alimentos é muito poderosa para outras limpezas.

Uma sugestão é aproveitar essa água quente e fazer a limpeza da cuba da pia. Jogue a água no ralo, ela vai limpar os canos e tirar aquele cheiro ruim da pia.

Outra opção é usar essa mesma água para limpar a lava-louças, assim como mostro nesse vídeo.

Então, viu como é fácil limpar o micro-ondas com vinagre?

Beijos e até mais!

Como limpar o micro-ondas com vinagre
Como limpar o micro-ondas com vinagre

instinto assassino

as rosas embelezam

COMO USAR A MISTURA DE ÁGUA E VINAGRE

o que faz a diferença em uma casa

6 DICAS PARA FAZER A LIMPEZA DO FILTRO DE BARRO

três anos de cacau

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa