5 DICAS PARA NÃO PASSAR ROUPAS

Tem gente que ama, mas muita gente que odeia e quer passar longe do ferro de passar. Se você é uma dessas pessoas, vou te ensinar 5 dicas para não passar roupas nunca mais!

Eu sei que é um assunto polêmico, algumas pessoas nem imaginam usar uma roupa que não passou pelo ferro de passar, mas eu garanto que com essas dicas, você não passa roupas e ainda sai com as peças lisinhas.

Está duvidando? Então vem conferir comigo.

1- Sacudir as roupas antes de pendurar

Logo em seguida da roupa sair da máquina, dê uma boa sacudida na peça antes de pendurar no varal.

Esse movimento alisa as roupas e solta as fibras do tecido. Além delas ficarem menos amassadas, essa dica ainda faz com que a roupa seque mais rápido.

Então quando a roupa sair da máquina, já vamos dar aquela sacudida nela!

2- Pendurar direito

Você vai perceber que muitas das dicas para não passar roupas envolvem o momento da secagem das peças, afinal, é lá que o amassado começa.

Sempre pendure as roupas da maneira correta no varal, como por exemplo, as calças sempre são penduradas pelo cós, assim, elas secam mais lisas e você não corre o risco de deformar a peça.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Arrume os detalhes

Ainda no varal é muito importante arrumar os detalhes das roupas.

Como por exemplo, no caso de um cinto ou faixa da peça, é importante já deixar ele secando lisinho, isso faz toda a diferença na hora de não passar as roupas.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Não deixar as roupas esturricarem no sol

Aliás, vamos combinar, roupas são secas na sombra!

O sol acaba com as fibras do tecido, desbota as cores e ainda deixam as roupas todas amassadas.

Ou seja, não vale o crime.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

5- Use a misturinha mágica

E depois de seguir todos os cuidados no processo de secagem das roupas, finalizo com a dica de ouro! Use a misturinha mágica!

Anote a receita:

  • 100ml de amaciante não concentrado, se você só tem amaciante concentrado, coloque então 50ml ou menos;
  • 100ml de álcool líquido;
  • 800ml de água;

Misture todos os ingredientes e coloque em um frasco com borrifador. Aplique nas roupas e faça o movimento das mãos de ferro, passando a mão com uma leve pressão para alisar as peças.

No final, fica tudo lisinho e cheiroso!

Então, gostou das 5 dicas para não passar roupas?

Beijos!

5 dicas para não passar roupas
5 dicas para não passar roupas

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA