COMO LAVAR ROUPAS QUE SOLTAM TINTA

Peças de jeans, peças escuras são só alguns dos exemplos de roupas que soltam tinta durante a lavagem, além de desbotar a peça, você também corre o risco de manchar as outras roupas da lavagem. Como o problema é muito comum, vou te ensinar como lavar roupas que soltam tinta com segurança.

Normalmente as roupas escuras soltam tinta na primeira lavagem, porém, em outros casos elas continuam com esse problema mesmo depois de serem lavadas diversas vezes.

Nesses casos, existe uma técnica muito simples e antiga que ajuda a segurar o corante nas roupas, então confira comigo como lavar roupas que soltam tinta sem surpresa.

Por que as roupas soltam tinta?

Esse problema acontece por conta da fixação do corante nas fibras do tecido. Ou melhor dizendo, pela falta de fixação.

Apesar de ser mais comum em tecidos como o jeans, isso pode acontecer com qualquer roupa, inclusive peças claras, a diferença é que não percebemos, já que nesses casos, a tinta não mancha as outras peças.

O corante não fixa direito, e assim, toda vez que o tecido tem contato com a água, acaba soltando um pouco do pigmento. No final, a peça fica desbotada e as outras ficam manchadas.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como saber se uma roupa solta tinta?

Mas, como identificar então essas roupas que soltam a tinta? Afinal, ninguém quer passar por esse perrengue dentro da máquina de lavar.

Nesse caso, faça um teste, umedeça uma área da roupa, de preferência do lado avesso, logo em seguida, coloque um pano branco por cima, e passe um ferro quente.

Se o pano ficar manchado, é sinal que a tinta vai se soltar durante a lavagem.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Como lavar as roupas que soltam tinta

Agora que você já identificou a peça problemática, vem a dica para lavar a roupa sem soltar a tinta.

Basta colocar sal na água da lavagem, ele vai saturar toda a água da lavagem e assim, impede que o pigmento se solte do tecido.

Para uma máquina de lavar de 6kg, você pode colocar 3 colheres de sopa de sal bem cheias, e assim, a roupa não desbota mais.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, viu só como é simples lavar as roupas que soltam tinta?

Beijos!

Como lavar roupas que soltam tinta
Como lavar roupas que soltam tinta

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA