[MANCHAS]

MANCHAS DE SHOYU E CAFÉ COMO REMOVER


Alguns alimentos são deliciosos, mas quando o assunto são as manchas que eles causam… sempre dão dor de cabeça. Esse é o caso das manchas de shoyu e café, mas assim como outras manchas difíceis, também é possível removê-las e eu ensino como aqui.

Manchas sempre são chatas, principalmente quando estamos falando de manchas escuras como de shoyu e café, em muitos casos parece que não tem mais jeito e é preciso até descartar a peça.

Mas com as técnicas certas é possível acabar com as manchas de shoyu e café e assim, salvar sua roupa preferida.

Regra universal das manchas

Primeiramente, vale lembrar que existe uma regra universal quando falamos de manchas, e isso vale para qualquer tipo de mancha.

Sempre remova a mancha o mais rápido possível! Mancha recente sempre vai ser mais simples, enquanto manchas antigas podem precisar de produtos enzimáticos para fazer sua remoção.

Então para evitar dor de cabeça, sempre faça o tratamento da mancha o mais rápido possível.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como tirar mancha de shoyu

Bom, a mancha de shoyu pode ser removida tanto enquanto ainda é recente, quanto depois de seca, porém, os processos são diferentes.

No caso dela recente e ainda molhada, o primeiro passo é absorver a mancha com papel toalha, e assim, não deixar ela espalhar.

Em seguida faça uma mistura de limão, detergente neutro e água quente. Aplique essa mistura na mancha com o auxílio de um pano limpo ou uma escova de dentes velha, vá esfregando a mancha de dentro para fora, para que ela não espalhe ainda mais.

Depois é só seguir com o processo normal de lavagem.

Já no caso da mancha seca, o ideal é deixá-la de molho em um balde com água e sabão em pó, deixe agindo de 20 a 30 minutos, isso vai ajudar a desgrudar a mancha e assim, o processo de lavagem pode seguir.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Como tirar mancha de café

E se o problema está na mancha do café? Afinal, se tem um acidente recorrente é a mancha de café tanto nas roupas quanto nas toalhas de mesa.

Se isso também acontece na sua casa a forma mais simples de tratar a mancha recente é uma pedra de gelo. Basta esfregar a pedra de gelo na mancha e ela vai sair rapidinho. Depois é só seguir com o processo de lavagem normal.

Agora, caso a mancha esteja mais resistente, existem duas soluções que você pode utilizar:

Aplique o vinagre de álcool Castelo Alimentos direto na mancha, assim como no caso do gelo, deixe agindo por alguns minutos e siga com o processo normal de lavagem.

E a última opção é aplicar shampoo de bebê na mancha de café, vá esfregando aos poucos com o auxílio de uma escova de dentes velha e depois siga com o processo de lavagem.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Viu só como as manchas de shoyu e café não são o fim do mundo?

Beijos e até a próxima!

MANCHAS DE SHOYU E CAFÉ COMO REMOVER
MANCHAS DE SHOYU E CAFÉ COMO REMOVER

segurança para as crianças

Misturinha para limpar madeira

MISTURINHA PARA LIMPAR PISO DE MADEIRA

COMO ORGANIZAR PAPÉIS E CONTAS DA CASA

dourado – inspiração do dia

COMO ARRUMAR O ARMÁRIO

estou em casa

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa