[A Dica do Dia]

7 ERROS DA PIA DA COZINHA


A pia da cozinha é o local que mais pode acumular itens e quando você menos espera, perde o controle da situação. Sabe aquela história: tem pouca louça, vou deixar para a próxima refeição? Então, quando você percebe está com uma pia lotada de louças, embalagens, tudo te esperando e assombrando na cozinha. Se você passa por isso, vou te ensinar os 7 erros da pia da cozinha.

Esse é um dos assuntos que mais dá polêmica nas casas, louça acumulada! Sempre tem aquelas pessoas que são do time sujou, lavou. Enquanto existem aquelas que preferem acumular e lavar tudo de uma vez.

Mas será só essa é uma situação que faz você perder todo o controle sobre a limpeza e organização da pia? Vou te contar os 7 erros da pia que você provavelmente está cometendo e nem sabe!

1º Erro – Começar a organização e limpeza sem planejamento

Eu sei, na hora do desespero, quando você nota aquela pilha de louças bate aquela vontade de sair fazendo tudo de uma só vez, sem se planejar.

Esse já é um erro, afinal, existem alguns processos que dependem de outros e se você não segue uma ordem, acaba perdendo tempo.

Como por exemplo, as louças que estão na pia já estão de molho? Senão, comece pelo mais simples, colocando água em todas elas para a sujeira desgrudar mais rápido.

2º Erro – Começar a lavar a louça sem guardar a seca

Esse é um erro clássico da pia da cozinha, começar a lavar a louça sem guardar a que já está seca no escorredor.

Aqui temos dois problemas: primeiro, você não tem espaço suficiente no escorredor para a louça que está chegando. E segundo mas não menos importante, você vai molhar tudo que já está limpo e seco, só esperando para voltar para o armário.

Então não adianta sair fazendo as coisas sem pensar! Primeiro você guarda e organiza o que já está no escorredor, para só depois, começar a lavar a louça suja.

3º Erro – Não organizar a lavagem das louças

Como assim Flávia? Tem ordem certa para lavar a louça?

Sim! Lavar a louça é uma tarefa tão corriqueira, que imaginamos que não existe uma técnica certa para isso, mas sim, também existem formas de deixar esse processo mais eficiente.

A grande sacada nesse caso é sempre começar colocando as louças mais engorduradas, como as assadeiras de molho. Enquanto isso, comece lavando as louças menos engorduradas, como os copos.

Assim, você não perde tempo e quando chegar a hora das louças engorduradas elas já vão estar mais fáceis de lavar.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

4º Erro – Não usar o lado certo da esponja

Mais um erro da pia da cozinha é durante o processo de lavagem das louças, usar o lado errado da esponja.

Sabe aquela esponja de louças mais comum, com o lado verde e amarelo? Então, não são apenas cores diferentes, mas também diferentes texturas.

Normalmente o lado verde é mais grosso e rústico, indicado para lavar louças mais pesadas, como panelas. Já o lado amarelo é macio e deve ser usado para lavar copos e xícaras, que são mais frágeis.

5º Erro – Deixar a torneira aberta

Esse é um erro da pia da cozinha que me incomoda muito!

Enquanto você lava a louça a torneira fica fechada, você só abre na hora de enxaguar tudo!

O meio ambiente agradece e sua conta de água também vem mais econômica.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

6º Erro – Não higienizar a pia

Me conta, depois de lavar a louça você também higieniza a pia?

Esse é um erro muito comum e que deve ser evitado. Não adianta apenas lavar a louça, também precisa limpar a pia para finalizar o processo.

Enquanto eu lavo a louça, já deixo uma água fervendo, no final, passo essa água quente na cuba da pia e também na esponja, assim, já deixo tudo limpo e higienizado para o próximo uso.

Inclusive, essa é uma forma de evitar o mau cheiro na pia, se você sofre com esse problema, indico assistir esse vídeo com várias dicas para deixar a pia sem cheiro.

7º Erro – Não cronometrar o tempo das tarefas

Para finalizar a lista dos 7 erros da pia da cozinha, venho com um erro que se aplica em qualquer cômodo e em qualquer tarefa, não cronometrar quanto tempo você leva para fazer cada atividade.

A ideia aqui não é fazer uma competição de quem leva menos tempo, mas sim, compreender quais atividades cabem dentro do seu dia e rotina.

Se você sabe que demora mais para limpar a pia, então deixe essa atividade para um horário que você está mais tranquila, ou não tem um compromisso logo em seguida. Pode parecer loucura, mas eu garanto que cronometrando as atividades, você consegue organizar melhor seu dia.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

E você, cometia alguns desses erros?

Beijos!

7 erros da pia da cozinha
7 erros da pia da cozinha

qual é o seu talento? – sala de jantar da casa mega 2012

COMO LIMPAR VASOS DE FLORES

por que eu sempre gosto do mais caro?

eye for design

COMO TIRAR MANCHAS – GUIA DEFINITIVO

em dose tripla

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa