4 DICAS PARA UMA ORGANIZAÇÃO RÁPIDA

Preciso te contar uma verdade dolorida, realmente a casa vai ficar bagunçada, isso não depende só de você. Mas com a ajuda de algumas técnicas, é possível fazer uma organização rápida e eficiente.

Primeiramente, ser organizada não é um dom divino tá? Tudo envolve conhecimento e técnica. Então, se você ainda não conseguiu encontrar uma forma de deixar a casa organizada, muito provavelmente ainda não encontrou a técnica que melhor te atende.

Como sei que a grande maioria não tem tempo para reservar um dia inteiro apenas para fazer essa organização, vou ensinar algumas dicas para uma organização rápida.

Então, vem conferir comigo?

1- Categorizar os espaços

A minha primeira dica para uma organização rápida é categorizar os espaços, é o que eu chamo de dar uma casinha para cada objeto.

Isso quer dizer que todos os itens tem um lugar certo para voltar. Então, por exemplo, o controle remoto tem sua casinha, assim, ele não se perde no meio do sofá.

Separe uma casinha para os cabos e carregadores, uma casinha para os temperos secos, uma casinha para os cremes. Percebe, como essa técnica da casinha funciona em qualquer cômodo?

E como você cria essas casinhas? Bom, você pode usar desde caixas organizadoras, até mesmo caixas de papelão, que você iria jogar fora. O importante mesmo é deixar um espaço separado para cada coisa.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Organize com caixas transparentes

Pode ser caixa, cesto, caixinha de acetato. Não importa o modelo, o importante é ser transparente.

Assim, você consegue visualizar tudo que está dentro da caixa e não precisa sair tirando tudo de lá de dentro para achar um item específico.

Eu gosto sempre de lembrar que a organização não serve para deixar a casa bonita, mas sim, para deixar a vida mais prática e eficiente.

A beleza, claro que vem, mas não é o ponto principal 😉

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3- Etiquete as caixas

Ah Flávia, mas você falou que pode usar caixa de papelão para organizar, ela não é transparente.

Realmente, caixas de papelão, assim como vários outros modelos não são transparente. Nesse caso, etiquete e identifique o que está dentro da caixa.

Assim, você pode não enxergar o que está lá dentro, mas sabe o que vai encontrar.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

4- Ensine a organização para todos

Para finalizar essa lista com dicas para uma organização rápida, vou ensinar uma dica de ouro, que é o erro de muitas casas.

Quando você realizar uma organização, identifique e ensine para todos os moradores. Não adianta só você saber qual é a casinha de um objeto e não ensinar para os outros. A casa vai continuar bagunçada.

Por isso é tão importante etiquetar as caixas e conversar com todos os moradores. Lembre-se a organização é um acordo coletivo e não é uma responsabilidade de um só morador.

Então, viu como o início da organização pode ser rápido e simples? Me conta o que achou nos comentários.

Beijos!

4 dicas para uma organização rápida
4 dicas para uma organização rápida

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER
COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL