5 DICAS PARA A MANUTENÇÃO DO BANHEIRO

Muitas pessoas reclamam da limpeza do banheiro, mas a verdade é que o segredo é fazer a manutenção diária do cômodo e assim, deixar a limpeza pesada mais rápida. Então confira 5 dicas para a manutenção do banheiro.

Todas essas dicas são rápidas e podem ser feitas em uma pequena parcela do seu dia, aliás, com algumas ferramentas e a ajuda do eletrodoméstico certo, fica ainda mais rápido.

Então confira 5 dicas para a manutenção do banheiro e já coloque em prática.

1- Limpe a pia e a bancada

Primeiramente, limpe a pia e a bancada do banheiro todos os dias, logo em seguida de escovar os dentes.

Assim, você já associa um hábito diário a outro! É mais rápido do que você imagina, e já deixa o banheiro com outra cara.

2- Use o truque dos 7 saquinhos

Mais uma dica para a manutenção do banheiro é trocar o lixo todos os dias. Assim, você evita o mau cheiro no cômodo.

Aliás, aqui você pode usar o truque dos 7 saquinhos, no começo da semana coloque 7 saquinhos no cesto, cada dia em que fizer a troca, já vai ter outro a sua espera.

Assim, o processo fica mais ágil, para garantir um cheirinho gostoso, você também pode colocar um papel embebido com essência ou óleo essencial. Assim, o banheiro fica cheiroso.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Use o multiuso de vinagre para o box de vidro

Essa é uma das minhas dicas preferidas para a manutenção do banheiro.

Deixe dentro do box um frasco, com borrifador, com uma mistura de partes iguais de água + vinagre de álcool Castelo Alimentos, a proporção é sempre igual, pode ser por exemplo, um copo de água + um copo de vinagre de álcool Castelo Alimentos.

Quanto terminar o banho, aplique essa mistura no box e finalize com um rodinho de pia, dessa forma, você consegue prolongar a limpeza pesada do box em até 15 dias.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Grude os fios de cabelo no box durante o banho

Essa dica vai deixar muita gente assustada, mas calma, já vou explicar porque ela é uma dica para a manutenção do banheiro.

A ideia, é sempre prender os fios de cabelo que se soltam da cabeça durante o banho, no box. E claro, depois do banho jogar fora.

Assim, você não corre o risco dos fios entupirem o ralo.

5- Aspire o banheiro todos os dias

Para finalizar as dicas de manutenção do banheiro, aspire ou varra o banheiro todos os dias.

Assim, você já remove os fios de cabelo e poeira que acumulam nesse cômodo. Aqui, eu dou uma dica extra, quem me ajuda nessa tarefa é meu aspirador robô. Deixo ele preso no banheiro por alguns minutos, e depois, só desligo.

Enquanto ele limpa o cômodo sozinho, vou adiantando as outras tarefas do meu dia.

Então, gostou das dicas de manutenção do banheiro?

Beijos e até a próxima!

5 dicas para a manutenção do banheiro

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS