7 ATITUDES PARA MUDAR SUA RELAÇÃO COM A ORGANIZAÇÃO

Eu acredito muito que a limpeza e organização da casa podem ser leves e realmente são uma ferramenta para um dia mais prático. Porém, sei que para muitas pessoas a realidade não é essa, elas se tornam escravas da casa, por isso, vou compartilhar 7 atitudes para mudar sua relação com a organização.

Minha missão com o canal, com as minhas redes sociais e podcast é realmente mostrar que é possível ter uma casa limpa, organizada, arrumada e cheirosa, e ainda assim, ter uma rotina leve. Mas sei que isso parece um desafio impossível para muitas de nós.

É por isso, que vou compartilhar com você 7 atitudes para mudar sua relação com a organização e deixar sua vida mais prática, simples e leve.

1- Ninguém nasce sabendo

Eu acho muito engraçado/ irritante, esse mito que existe em volta das tarefas domésticas, que todo mundo já nasce sabendo.

Primeiramente, ninguém nasce sabendo de nada, tudo envolve conhecimento, estudo e prática, inclusive as tarefas domésticas. Eu vejo muitas pessoas acreditando que esse é um dom divino e por isso, não aprendem formas mais simples de limpar as coisas.

Vejo também, muitas pessoas se valendo desse: ‘Eu não sei fazer’, para deixar todas as tarefas domésticas sob a responsabilidade de um só morador.

Então não caia nessa conversa, organização e limpeza também precisam se estudadas, você também pode aprimorar o conhecimento ao longo do tempo e além de aprender a fazer, ensinar para todos os moradores compartilharem as tarefas com você.

2- Acreditar que não precisa de técnica para a limpeza e organização

Essa é uma segunda atitude para mudar sua relação com a limpeza. Além de muitas pessoas acreditarem que já nascem sabendo, outras tantas acham que não existe uma técnica para limpar e organizar.

O que é uma grande mentira! É preciso analisar muitos pontos antes de sair limpando e organizando as coisas. Por isso, eu bato tanto na tecla do conhecimento e do planejamento.

Só assim, você alcança uma rotina mais leve.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Comece pequeno

Mais uma atitude essencial para mudar sua relação com a limpeza, e entender que o ideal é começar pequeno.

Vejo tantas pessoas separando um dia para fazer toda a limpeza da casa de uma só vez, e no final, só acontece a frustração e o cansaço.

É melhor fazer um pouco por dia, do que acreditar que pode limpar a casa toda de uma só vez.

4- Não acredite em receitas milagrosas

O que mais aparece pela internet são receitas milagrosas que prometem o impossível.

Vai por mim, em muitos casos no final você acaba danificando a superfície dos móveis e piso, e em outros, pode até fazer mal a saúde.

Inclusive, na dúvida, assista esse vídeo, em que falo sobre essas misturinhas perigosas.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5- Planejamento

Essa para mim, é a palavra-chave quando falamos sobre atitudes para mudar sua relação com a organização: planejamento.

Eu acredito muito no poder do cronograma que se adequa a sua rotina, inclusive tenho um curso sobre isso, porque realmente muda sua relação com as tarefas do dia a dia.

Quando você tem um planejamento, valoriza seu tempo e adequa tudo que pode ser feito dentro do período disponível.

6- Pequenos hábitos fazem a diferença

Sempre lembre-se dessa máxima: pequenos hábitos fazem a diferença.

E aqui vale desde usar a misturinha de partes iguais de água + vinagre de álcool para finalizar a limpeza do box, até usar o truque de colocar sete saquinhos dentro do lixo, assim, quando trocar o saquinho cheio, já tem outro te esperando.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

7- Acabe com os preconceitos

Para finalizar a lista de atitudes para mudar sua relação com a organização, preciso te falar: acabe com seus preconceitos!

Já vi muitas pessoas desmerecendo minhas dicas, pelo simples fato de eu estar sempre arrumada. Se estou arrumada, é justamente por conta da eficiência das minhas técnicas, que me permitem ter tempo para me arrumar.

Assim como já vi muitas pessoas acreditando que usar um eletrodoméstico, não vai deixar sua casa limpa, quando na verdade, além de limpar, ainda deixa sua rotina mais rápida.

Então deixe os preconceitos de lado e aproveite os ensinamentos e o que a tecnologia pode fazer por você.

E você, tem mais alguma atitude essencial para mudar a relação com a organização doméstica? Me conta nos comentários.

7 atitudes para mudar sua relação com a organização

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS