CRONOGRAMA DA CASA FÁCIL

Quantas vezes você já se deparou com vídeos de cronogramas da casa que só te frustraram? Por aqui esse sentimento já aconteceu algumas vezes, por isso, vou compartilhar com você hoje um cronograma da casa fácil e possível.

Não adianta, assistir vídeos na internet em que a casa da vizinha sempre parece estar perfeita e organizada realmente nos desanima. Afinal, será que só a gente passa por perrengues?

Quer saber a realidade? A vida e casa de ninguém é perfeita, por isso, eu acredito muito no modelo de cronograma da casa acessível que se adapta a sua realidade.

Hoje vou compartilhar um cronograma da casa fácil, que você consegue aplicar em 7 dias no seu lar.

1º Descanse!

Minha primeira dica é antes de colocar o cronograma em prática, é descansar! Vai ser uma mudança de hábitos e rotina e para isso, você precisa estar descansada e bem disposta.

Então tire uns minutos para você, relaxe, durma e comece suas tarefas no dia seguinte.

1º Dia – Arrume a cama

Um cronograma da casa é uma mudança de hábitos, você não vai sair organizando a casa inteira em um só dia.

Isso seria extremamente cansativo e frustrante, já que provavelmente você não conseguiria cumprir todas as tarefas. Então vamos começar com pequenos passos?

No cronograma da casa fácil, seu desafio do primeiro dia é arrumar a cama. É simples, mas é muito satisfatório ver aquela primeira tarefa sendo realizada. Isso te dá ânimo e poder para os próximos dias.

2º Dia – Arrumar e pendurar as roupas

No segundo dia vamos arrumar a cama novamente e também arrumar e pendurar as roupas.

Essas são tarefas necessárias todos os dias, afinal, dormimos e trocamos de roupa todos os dias e essas coisas precisam ser organizadas.

Já aproveite para selecionar quais roupas precisam ser lavadas e quais podem passar pela misturinha que refresca roupas.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3º Dia – Organizar os panos de prato

Lembre-se a ideia do cronograma da casa fácil é sempre ir adicionando tarefas no seu dia. Então no terceiro dia você arruma a cama, as roupas e vai para a organização dos panos de prato.

Se você não sabe como organizar essa gaveta, indico assistir esse vídeo. Os panos de prato são uma ótima forma de começar a mudar a cara da organização da cozinha e ganhar espaço nas gavetas.

4º Dia – Limpar o e-mail/WhatsApp

Essa não é exatamente uma tarefa de limpeza ou organização, mas também faz parte do cronograma da casa fácil.

Limpe sua caixa de e-mail ou WhatsApp, eu reservo blocos de tempos para dar atenção a esses assuntos e já limpo o que não precisa da minha atenção.

Esse é um momento de limpeza mental!

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5º Dia – Dar uma geral nas embalagens da casa

Sabe aquele dia que você reserva para dar uma geral na casa? É a sugestão do 5º dia do nosso cronograma.

A ideia aqui é focar principalmente nas embalagens que estão vazias, desde caixas de remédios até de cereais e alimentos.

Assim, você ganha espaço nos armários.

6º Dia – Repor o papel higiênico

Bora para mais uma tarefa simples de ser realizada no cronograma da casa fácil?

Troque e reponha o papel higiênico dos banheiros, já deixe um mini estoque reservado no armário do banheiro e reponha toda a semana. Assim, você não é pego de surpresa em um momento delicado do dia.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

7º Dia – Banho a luz de velas

Para finalizar uma semana de sucesso no seu cronograma da casa fácil, chegou a hora de viver um momento relaxante com você!

Bora tomar um banho no escuro com uma luz de velas. Eu te garanto, você vai sair de lá outra pessoa.

Então, topa esse desafio do cronograma da casa fácil comigo?

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES
COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM