[Limpeza]

TRUQUES PARA A LIMPEZA DO BANHEIRO


Limpar o banheiro é uma das tarefas mais odiadas da casa, mas em muitos casos alguns truques diários ajudam nessa rotina. Hoje eu te ensino truques para a limpeza do banheiro que vão deixar essa tarefa mais leve.

Existe sempre uma lista de tarefas domésticas mais odiadas, nela a limpeza do banheiro sempre aparece. Porém, percebo que todo esse ódio tem uma razão, na grande maioria das vezes não existe uma rotina de manutenção de limpeza desse cômodo e realmente, na hora da faxina pesada tudo fica mais demorado e difícil.

Para deixar esse momento mais leve o grande segredo é investir em uma rotina de limpeza diária para a manutenção do banheiro. E não precisa se preocupar, em poucos minutos você já dá um trato nesse cômodo.

Vem conferir comigo os truques para a limpeza do banheiro.

1- Deixe o desinfetante ao lado do vaso sanitário

Primeiramente, já deixe o desinfetante em um cesto ou armário próximo ao vaso sanitário. Assim, todos os dias você passa esse produto e deixa ele agindo por pelo menos 10 minutos.

Isso já vai ajudar muito na manutenção do banheiro.

2- Onde colocar a escova de limpeza do vaso sanitário?

Mais um truque para deixar a limpeza do banheiro mais prática é sempre colocar a escova de limpeza do vaso sanitário presa entre o vaso e a tampa durante o tempo de ação do desinfetante.

Assim, a escova não fica pingando e sujando todo o banheiro.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Limpo a pia todos os dias… na hora certa

‘Como assim Flávia, existe hora certa para limpar a pia do banheiro?’

Pode parecer loucura, mas garanto que existe.

O grande truque da limpeza e organização é a criação de hábitos, quando eles são implantados limpar e organizar se torna algo automático.

Para um hábito de limpeza acontecer, eu sempre busco associar com outro hábito que já faz parte da minha vida. Esse é o caso da limpeza da pia.

Eu limpo a pia todos os dias, logo em seguida de escovar os dentes. Escovar os dentes é meu hábito principal, que faço todos os dias sem falhar, assim, quando associo a limpeza da pia, tenho certeza absoluta que essa tarefa vai ser cumprida todos os dias.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Uso a misturinha de partes iguais no box

Mais um truque para a limpeza do banheiro que facilita a minha vida, é usar todos os dias a misturinha de partes iguais para manutenção da limpeza do box de vidro.

Essa mistura é muito simples, coloque em um frasco com borrifador medidas iguais de água e vinagre de álcool da Castelo Alimentos, como por exemplo: 1 copo de água +1 copo de vinagre de álcool Castelo Alimentos.

Misture bem, e aplique no box depois do banho, logo em seguida finalize com um rodinho de pia. Esse hábito de limpeza prolonga a faxina pesada do box de vidro em até 15 dias.

5- Uso o truque dos 7 saquinhos

Para encerrar os truques para a limpeza do banheiro, também uso a técnica dos 7 saquinhos.

A ideia é colocar dentro do cesto de lixo do banheiro 7 sacolas ou saquinhos. Assim, todos os dias vou trocar o lixo e outro saquinho já vai estar me esperando.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Ah e uma dica extra, escolha um dia fixo da semana para fazer a limpeza pesada do banheiro. Aqui em casa acontece toda segunda-feira, o importante é sempre escolher um dia que você tenha mais tempo na sua rotina, já que alguns processos precisam de um tempo para a ação dos produtos de limpeza.

Se você quer ver minhas misturinhas e dicas para a limpeza profunda do banheiro, indico esse vídeo completo.

Beijos!

COMO MONTAR A SUA PRIMEIRA ADEGA

mosaico ecológico

inspirada

4 DICAS PARA SECAR AS ROUPAS MAIS RÁPIDO

sabres de luz

MUDANÇAS DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa