[Rapidinhas]

5 MOTIVOS PARA VOCÊ NÃO LIMPAR A CASA NESSE FERIADO


Ahhh esse título te deixou confusa não é mesmo? Principalmente se você já me conhece e sabe que sempre trago dicas para limpeza e organização. Mas a verdade é que sinto que preciso levantar uma bandeira: a da limpeza e organização saudável e possível, e por isso, vou te contar motivos para não limpar a casa nesse feriado.

Para chegar nesse ponto, da organização saudável e possível é muito importante focar na necessidade do descanso, vou te contar uma história, que você vai entender do motivo que me levou a escrever essa lista um pouco diferente…

Recebi um direct de uma seguidora, a Fernanda, que me falou o seguinte:

“Flávia, tem feriado chegando, mas nunca consigo aproveitar, uso esses dias para limpar a casa e no final, termino mais exausta do que antes desses dias de folga”.

E a Fernanda não foi a primeira, nem a última a me mandar esse tipo de mensagem, isso também acontece muito com os finais de semana. Muitas seguidoras separam esses dias que deveriam ser de descanso para limpar a casa.

É claro que eu também já fui essa pessoa, mas hoje, percebo o quanto perdi dando preferência por uma casa perfeita, do que por um dia com a minha família.

Como não quero que você demore tanto para perceber a importância desses momentos, vou te contar 5 motivos para não limpar a casa nesse feriado.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

1- Você merece descansar

Primeiramente, os feriados e finais de semana são valiosos, você precisa usar esse tempo para realmente se desligar e descansar.

E não adianta vir com essa história que a limpeza te ajuda a relaxar hein! Os trabalhos da casa demandam muito esforço e os outros moradores só vão perceber e valorizar isso, quando você também deixar de falar que é uma coisa simples, que rapidinho fica pronto.

2- Aproveite o dia com os amigos e familiares

Esses dias de folga são perfeitos para uma programação especial curtindo os amigos e familiares.

Eu já perdi muitos momentos de diversão, de filmes e pipoca, de bagunça com meus filhos, para limpar a casa.

Se teve uma coisa que eu aprendi, é que essa troca não vale a pena.

3- O serviço de casa nunca vai acabar

Essa é uma verdade que vai doer, mas o serviço de casa nunca acaba.

Quando você entende isso, se sente mais leve, e não tenta lutar contra a maré.

A casa sempre vai precisar ser limpa ou organizada, então, por que não deixar para outro dia?

4- Você pode distribuir as tarefas em outros dias

Muitas pessoas separam o dia de descanso para fazer a faxina, pelo fato de acreditarem que separar um dia todo cheio de tarefas faz mais sentido do que dividir em pequenas ações.

A verdade é que limpar tudo em um dia só é extremamente cansativo e até mesmo frustrante, já que nem sempre vamos ter tempo de concluir todas as tarefas.

Quer saber? Separe esse feriado só para aproveitar e descansar, depois, use e abuse do Cronograma da Casa e separe as tarefas por dias, assim, você resolve tudo em um período e tem o restante para trabalhar e realizar os outros afazeres.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

5- O tempo não volta

E o principal motivo que me fez entender que não valia a pena usar os feriados ou finais de semana para limpar a casa, foi perceber que o tempo não volta.

Nossa rotina de dia de semana é sempre tão cheia de compromissos, os filhos sempre estão na escola, o marido está sempre trabalhando, nós passamos mais tempo no trabalho do que com eles, o final de semana e feriados foram feitos para serem vividos e aproveitados ao lado de quem amamos.

A faxina sempre pode ser feita amanhã, mas a pipoca com os filhos, a piscina e churrasco com os amigos, isso não volta.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Então vamos fazer um combinado? Nesse feriado a sua companhia vai ser de quem você ama, e não nos panos e vassouras.

Beijos e até a próxima!

PASSO A PASSO PARA DOBRAR MEIAS

VAMOS JUNTAS? ELETRODOMÉSTICO É NECESSIDADE?

mistureba – composição de quadros com diferentes molduras e tamanhos

manchou?

7 DICAS PARA FAZER SUAS ROUPAS DURAREM POR MAIS TEMPO | #ADICADODIA

COMO ORIENTAR QUEM TRABALHA NA SUA CASA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa