estrela de natal sueca

estrela de natal1

 

Confesso que este ano foi atípico para mim; o Natal chegou e eu – confessa apaixonada da data – não consegui me organizar 100% para curtí-la. A correria de um ano cheio de emoções somada a boas oportunidades de trabalho concentradas neste último mês (amém!) e, como cereja do bolo, uma grande surpresa para alegrar meu coração. Mas como paixão é paixão – assim como vício é vício – cá me pego eu a 15 dias do Natal colocando a mão na massa em uma nova proposta: uma estrela de Natal sueca. Ilda, esta é para você que me escreveu dizendo que queria sugestões natalinas!

estrela de natal3

Na verdade, a invenção não foi minha e sim da Sweet Paul Magazine, publicação americana linda de viver. Ontem, ao passear pelo instagram da Sweet Paul vi que eles liberariam o molde desta estrela de Natal como um dos bônus da seleção festiva da data. Fiquei encantada com a estrela de Natal em papel vegetal, lindona recortada e cheia de charme. Não consegui sossegar enquanto não baixei o molde das pontas da estrela e testei para postar aqui (sim, tudo o que eu posto eu faço questão de testar antes para não vender gato por lebre e saber ao certo o que funciona ou não 😉 )

Então vamos lá, todas a minhas impressões a respeito da feitura da estrela de natal sueca.

estrela de natal2

O molde da estrela de Natal é muito bem feito e seus encaixes são perfeitos. Eu os imprimi na impressora convencional, jato de tinta, diretamente no papel vegetal. O único cuidado é fazer o recorte com capricho, respeitando bem as linhas de corte e dobra. Para uma estrela de 7 pontas como a que eu fiz é necessário imprimir 7 vezes o molde.

O tradicional é recortar as pontas da estrela com tesoura, similar ao que fiz com os flocos de neve de papel. Mas, desta vez eu optei pela praticidade. Usei furadores de papel (daqueles que o pessoal do scrapbook usa) e fiquei bem satisfeita com o resultado. Usei um de barrado (com furos menores) e o de estrela, mas você pode escolher o que quiser. A vantagem do papel vegetal frente ao papel comum é que ele aceita muito bem estes furadores (a textura mais firme faz com que o resultado final do furo fique perfeito)

estrela de natal6

Depois de recortado e decorado, chega a hora da colagem (a mais temida para mim). Usei cola em bastão e também tive um ótimo resultado.

Primeiro, marque bem as dobras de cada ponta da estrela de Natal. A aba ao longo da borda deve ser dobrada na mesma direção que a dobra no meio, enquanto que a aba da parte inferior deve ser dobrada na outra direção.

O pulo do gato para a montagem fica aqui: comece unido uma parte do par de pontas recortadas, com estas duas juntas, siga para unir outras duas e assim vai, até a sétima e última. O trabalho pronto fica plano como na foto abaixo:

foto-34

Depois, abra a estrela de Natal com cuidado e feche a última ponta. Se quiser, pode deixar um espaço para colocar uma lâmpada de LED  dentro para iluminar a estrela à noite (tradição 100% sueca – mas tem que ser com uma lâmpada que não aquece, hein?)

Fica uma estrela grande e bonita, coloquei a minha ao lado de um abajur para passar bem a ideia da dimensão para vocês.

estrela de natal5

Pendure a estrela de Natal na janela, faça uma série delas e decore sua casa conforme sua imaginação.

Um beijo grande,

flaviaestrela de natal4

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE