[FláviaCast]

FLÁVIACAST: FILHOS AUTISTAS, E AGORA?


O FláviaCast é meu queridinho, isso não é novidade para ninguém, mas o motivo para gostar tanto do meu podcast é a oportunidade de falar sobre assuntos tão diferentes, com pessoas tão especiais e trazer informação para vocês. Hoje o papo do FláviaCast é sobre filhos autistas.

Para isso, recebi a jornalista Gabriela Lian, mãe da Isadora e da Eleonora, que veio compartilhar a sua experiência como mãe de uma criança dentro do espectro autista.

Vem comigo, que o papo foi lindo e rendeu demais!

Quem é Gabriela Lian?

A Gabriela é jornalista da TV Globo, provavelmente você já viu o rosto dela na sua TV. Mas hoje nosso papo foi para o outro lado, a versão Gabi mãe.

Ela é mãe de duas meninas, a Isadora, que vive dentro do espectro Autista e a Eleonora. Nós conversamos muito sobre como o diagnóstico da Isadora mudou a perspectiva de vida da Gabriela e sua família.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Filhos Autistas e agora?

O momento do diagnóstico é um divisor de águas na vida dos pais com filhos autistas. Isso porque eles passam a ter um norte do que podem ou não fazer para tornar a vida dos filhos melhor e da família também.

O autismo é um transtorno com diferentes níveis, podendo afetar desde o comportamento e socialização do indivíduo, até trazer alterações na fala, movimentos e outros pontos motores.

No caso da Isadora, filha da Gabi, o primeiro sinal de alerta chegou aos dois anos, quando a criança começou a apresentar atrasos na fala. O acompanhamento médico acontecia desde cedo, mas depois de um tempo, além do atraso na fala, Isadora também começou a apresentar outros comportamentos, como não olhar nos olhos das outras pessoas, ter dificuldades para socializar com outras pessoas, deixou de se comunicar.

Foi só então que o diagnóstico foi oficializado, ela realmente tinha autismo… E agora? A Gabi contou sobre a experiência no nosso papo, mas posso dizer que o que mais me emocionou, foi ver como isso não se tornou um impeditivo para a felicidade dessa família.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Vou atrás da felicidade ou vou ser feliz assim?

Nosso papo teve como assunto inicial o autismo e como o diagnóstico movimentou a vida da Gabi e sua família, mas a verdade é que o papo foi muito além disso.

Posso dizer que esse episódio falou muito sobre mudanças, adaptações e claro, a busca pela felicidade!

E nesse contexto saiu a seguinte reflexão: você é a pessoa que está sempre correndo atrás da felicidade, ou adapta a sua realidade para ser feliz no agora?

Quer saber qual foi a nossa resposta? Vem conferir o papo completo no meu canal ou nas principais plataformas de áudio.

FláviaCast

O FláviaCast é o meu podcast, nosso encontro é marcado todas as terças-feiras, às 9h37 e você pode acompanhar o papo ao vivo no meu canal no Youtube, participar, comentar, mandar suas perguntas e eu e meus convidados respondemos ao vivo, ou pode ouvir nas principais plataformas de áudio quando quiser, garanto que sou uma ótima companhia na faxina ou na hora de lavar a louça.

Te espero no próximo!

Beijos!

bem temperado

3 DICAS PARA CUIDAR DOS SAPATOS

projeto prancheta

árvore de flores

silver plated

RECEITA DE DOCE DE LEITE CETOGÊNICO

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa