7 SINAIS QUE MOSTRAM QUE VOCÊ É UMA DONA DE CASA PREGUIÇOSA

No ano passado comecei um movimento que me orgulho muito! O das Donas de Casa Preguiçosas! E se você ainda não faz parte deste movimento, vou te contar 7 sinais que mostram que você é uma Dona de Casa Preguiçosa.

Pode parecer até estranho, afinal, não deveria me orgulhar deste título, ser chamada de preguiçosa, mas com o tempo percebi que este era um elogio, sabe o motivo?

Eu só era chamada de preguiçosa por pessoas que não acompanhavam meu trabalho e assim, só viam meus momentos de descanso.

Sabe aquela brincadeira: ‘Quem vê close, não vê corre”, então, era exatamente essa situação. Essas pessoas que me chamavam de preguiçosa, não viam o quanto eu já tinha trabalhado, me organizado e me planejado para só então, estar aproveitando momentos de lazer e diversão.

Ah, e claro, para essas pessoas, estar arrumada e me sentindo bem comigo mesma também era um sinal muito forte que eu só poderia ser uma Dona de Casa Preguiçosa, afinal, as donas de casa raiz nunca tem tempo para elas mesmas.

Quando percebi tudo isso, que na verdade ser uma Dona de Casa Preguiçosa era ser uma dona de casa mais feliz, passei a ter orgulho deste título sim, e ainda passei a incentivar outras seguidoras a fazerem o mesmo.

E diante deste movimento que está acontecendo, percebi alguns comportamentos que nós, Donas de Casa Preguiçosas temos em comum, e vou compartilhar agora com você esses 7 sinais que mostram que você é uma Dona de Casa Preguiçosa.

1- Usam a tecnologia a seu favor

Primeiramente, um sinal claro em todas as Donas de Casa Preguiçosas, é como elas usam a tecnologia a seu favor.

Sabe aquela história de que a limpeza só da certo quando envolve muito esforço? Então, nós não acreditamos nisso.

Nós estamos sempre de olho nas novidades em eletrodomésticos, no que o mercado está oferecendo para deixar nossa vida mais prática.

É por isso que usamos sem medo o aspirador robô, a máquina de lavar louças, usamos o aspirador vertical e deixamos as dores na lombar pra trás.

Nós sabemos o quanto nosso tempo e esforço são valiosos e por isso, damos muito valor aos eletrodomésticos que ajudam no nosso dia a dia.

2- Usam um cronograma da casa que se adapte a rotina delas

Mais um sinal que mostra que você é uma Dona de Casa Preguiçosa é usar o cronograma da casa.

Mas você só é uma Dona de Casa Preguiçosa oficial, se sabe que o cronograma precisa se adequar a sua rotina e não o contrário.

Uma Dona de Casa Preguiçosa aprendeu ao longo do tempo que as atividades domésticas realmente não tem fim e por isso, sabe como organizar todas elas, dentro do tempo que tem disponível.

E aí que vem o terceiro sinal que mostra que você é uma Dona de Casa Preguiçosa…

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

3- Elas não se sobrecarregam

Nós, deste movimento tão poderoso aprendemos que não precisamos nos sobrecarregar.

A verdade é que as tarefas de casa sempre vão existir, mas nem por isso, precisamos fazer todas no mesmo dia.

Nós cansamos de nos frustrar por criar listas de tarefas imensas, que nenhum ser humano seria capaz de cumprir.

Por isso, hoje nós aceitamos que existe um tempo para começar e terminar as tarefas, e o que não foi feito hoje, pode ser realizado amanhã.

4- Elas compartilham as tarefas

Essas mulheres, chamadas de preguiçosas também aprenderam que não precisam fazer tudo sozinhas.

Aqui em casa, por exemplo, somos em 4 moradores, e todos nós dividimos as tarefas de casa, afinal, todos queremos um lar limpo, cheiroso e organizado.

Então, todos entramos no cronograma de tarefas.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

5- Elas aprenderam que o tempo é valioso

Mais um sinal que mostra que você é uma Dona de Casa Preguiçosa e está pronta para fazer parte do nosso movimento, é que você aprendeu que o seu tempo é valioso.

Já reparou como temos o hábito de valorizar o tempo apenas dos outros, mas o nosso parece ser muito descartável? Afinal, SÓ cuidamos da casa…

Bom, nós, as Preguiçosas, aprendemos que nosso tempo é valioso sim, vale tanto quanto o de qualquer outra pessoa, por isso, sempre buscamos formas de otimizar nosso dia.

Para isso cronometramos as tarefas, programamos o que cabe ou não no nosso dia, fazemos limpezas simultâneas, seguimos o tempo de ação dos produtos de limpeza.

No final, usamos metade do tempo que várias pessoas levariam nas suas tarefas.

6- Elas separam um tempo só para cuidar delas

Eu cansei de ouvir que tinha cara de madame, e dondoca e por isso, não sabia cuidar da casa.

No início aquilo me incomodava, depois passei a entender que as pessoas estão tão acostumadas a ver as donas de casa sempre cansadas, descabeladas e desarrumadas, que realmente choca ver uma pessoa arrumada, maquiada, cuidando dos afazeres domésticos.

Pode chocar, mas é possível! Quando existe planejamento e não nos sobrecarregamos, conseguimos ter um tempo de qualidade com nós mesmas.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

7- Elas descansam!

E o último sinal de uma Dona de Casa Preguiçosa, é que ela sabe que precisa e merece ter seu momento de descanso.

A Dona de Casa Preguiçosa planeja e otimiza seu tempo, ela também aprendeu que as tarefas domésticas também são um trabalho e por isso, ela precisa de uma pausa.

É por isso que nós descansamos e passamos a valorizar nosso trabalho.

Esses são os 7 sinais que mostram que você é uma Dona de Casa Preguiçosa, vendo tudo isso, está pronta para fazer parte deste movimento comigo?

Deixe sem sim nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO COMO TIRAR RISCOS EM MADEIRA COMO LIMPAR A TELA DO CELULAR EU ESTOU CANSADA COMO DEIXAR O SORVETE MACIO COMO EVITAR QUE A MAÇÃ CORTADA ESCUREÇA
COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO