[Mais que Casa]

MAIS QUE CASA: COMO DOBRAR CAMISETAS DE UM JEITO FÁCIL


Quando falo de organização de armários sempre surgem diversas dúvidas, principalmente das pessoas achando que para o armário ficar arrumado precisa de muito espaço ou muitos itens organizadores. Hoje no Mais Que Casa, meu programa ao vivo no YouTube acabei com esse mito, ensinando como dobrar camisetas de um jeito fácil!

Aliás, me conta como você dobra camisetas? Elas seguem um padrão ou tudo está sempre caindo? Se esse é o seu caso, vem mudar tudo comigo.

Organização é só estética?

Já vou começar esse papo tocando em um ponto delicado. Muita gente ainda acredita que organização é só para deixar o armário bonito.

É aí que a pessoa se engana, quando deixamos o armário organizado, nós ganhamos tempo no dia a dia. Eu tenho certeza que você já perdeu muito tempo buscando uma camiseta perdida dentro do armário.

Quando tudo está organizado, isso não acontece, já que você sabe exatamente onde buscar a peça.

Outro ponto que também facilita muito a vida, é na hora de guardar as roupas que saíram do varal, o espaço fica separado, certinho para a roupa voltar para o seu lugar.

Então organização não é estética, é praticidade!

Para organizar, eu preciso de itens organizadores?

Mais um mito é acreditar que para organizar é essencial ter itens organizadores.

Então, se você tem itens como colmeias e gabaritos de dobras realmente as coisas ficam mais práticas, porém, não é essencial.

Também é possível trocar itens organizadores por substitutos que já temos em casa, por exemplo, você pode trocar o gabarito por um pedaço de papelão ou por uma revista.

Ou seja, organização não é questão de estética, de espaço ou dinheiro, é apenas uma questão de técnica, que eu te ensinei ao vivo no Mais Que Casa.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Como dobrar camisetas de um jeito fácil

Eu acredito de verdade no poder da dobra bem feita.

E não é nada complexo, mas sim, existe uma técnica para deixar a dobra pequena, compacta e principalmente estável.

Essa e a combinação perfeita para ganhar espaço no armário, e se você acredita no poder da dobra assim como eu, precisa conhecer meu curso Como Dobrar, em que ensino mais de 150 dobras para deixar sua vida mais prática e seu armário mais espaçoso.

Mas chega de papo e vamos para o passo a passo de como dobrar camisetas de um jeito fácil:

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

1º Passo

Escolha uma superfície lisa e na altura certa para você, como uma mesa por exemplo.

Coloque a camiseta com as costas viradas para você e posicione o gabarito, que pode ser um pedaço de papelão ou revista, no centro, na parte superior da camiseta, próximo da gola.

2º Passo

Dobre as laterais de encontro ao gabarito central.

Faça o mesmo processo dos dois lados.

3º Passo

Dobre a parte inferior da camiseta até o meio dela, em seguida, dobre novamente até encontrar a gola.

4º Passo

Retire a revista e a dobra está pronta!

Esse tipo de dobra garante mais espaço nos armários, mais estabilidade para as pilhas além de facilitar a visualização das peças.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Então, gostou do passo a passo? Lembrando que você pode conferir também no vídeo que coloquei aí em cima tá.

Beijos e até a próxima!

5 produtos caseiros para usar no inverno - Flávia Ferrari

5 PRODUTOS CASEIROS PARA USAR NESTE INVERNO (DIY) | #ADICADODIA

flores no domingo

a inspiração nossa de cada dia

joaninha albina

charme

moqueca simples

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa