[Mais que Casa]

MAIS QUE CASA: COMO ORGANIZAR POTES DE PLÁSTICO 


Eu sei o quanto nós amamos os potes, inclusive tenho algumas seguidoras que realmente colecionam esse item, mas será que eles estão organizados? Hoje vou te ensinar a como organizar potes de plástico sem dor de cabeça.

Aliás, o processo é tão simples que ensinei ao vivo no meu programa, o Mais Que Casa que acontece todas às terças e quintas-feiras às 10h07 no meu canal no YouTube.

Então, se você gosta de assistir a mão na massa ao vivo, não pode perder nosso próximo programa.

Mas chega de papo, e vamos para o que interessa: como organizar potes de plástico!

1º Passo – Retire tudo do armário

Sim, primeiro retiramos tudo do armário para só então realmente organizar.

Aliás, é nessa hora que você vai verificar se todos os potes realmente estão em boas condições de uso, se algum pode ser descartado.

Vale também já aproveitar o momento para limpar o armário, para isso, indico usar a misturinha de partes iguais de Vinagre de Álcool da Castelo Alimentos e água. Misture um copo de Vinagre de Álcool com um copo de água, coloque em um frasco com borrifador, aplique em um pano macio e passe por todo o armário.

Assim tudo fica limpinho para reorganizar os potes no lugar.

2º Passo – Já retire os potes classificando cada um deles

Outra estratégia importante é remover os potes seguindo uma ordem, assim a bagunça não fica fora de controle.

Então, por exemplo, retire todos os potes redondos juntos, e já vá colocando um dentro do outro, o mesmo com os potes quadrados e retangulares.

Assim, as pilhas já ficam organizadas para retornar para o armário.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

3º Passo – Separe as tampas

Uma dúvida que sempre aparece quando falo sobre como organizar potes de plástico é o dilema das tampas. 

Eu prefiro sempre guardar os potes sem as tampas, isso ajuda a deixar os potes arejados, sem cheiro e também ganho espaço. Já que coloco um pote dentro do outro.

A melhor solução neste caso é reunir todas as tampas no mesmo lugar, para isso você pode colocar dentro de um pote específico ou até mesmo usar divisórias feitas com papelão.

4º Passo – Existe um formato ideal de pote?

Eu sempre falo que desperdício de dinheiro é aquilo que você compra e não usa. Por isso, acho muito particular taxar se existe um formato ideal de pote, cada um sabe qual funciona melhor no seu dia a dia.

Porém, se você quer saber a  minha opinião, eu prefiro os potes quadrados e retangulares, eles são mais fáceis de organizar já que consigo encaixar um dentro do outro e utilizo todos os cantinhos do armário.

Já com os potes redondos não consigo usar todos os cantinhos do armário e o resultado é que perco o espaço útil dele.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

5º Passo – Sempre respeite a lei dos tamanhos

O que quero dizer é o seguinte: potes maiores sempre ficam embaixo da pilha, assim, você consegue encaixar o restante sem problemas.

Já no caso dos potes com o mesmo tamanho, mas com alturas diferentes, dê preferência em colocar os mais baixos no começo da pilha, assim, fica mais fácil pegar aquele pote do final, sem precisar tirar todos os outros que já estão encaixados.

6º Passo – Como organizar dentro do armário

Para finalizar, é importante saber quais são os melhores lugares para colocar os potes dentro dos armários, afinal isso também faz parte deste assunto de como organizar potes de plástico.

Qual é o lugar mais difícil de acessar no seu armário? Uma prateleira muito alta, ou o fundo do armário, que você precisa se esticar toda? Então é nessa parte que você vai colocar aqueles potes que usa muito pouco.

Já os potes que você usa todos os dias, precisam ficar em áreas de fácil acesso, logo no começo do armário, assim, você consegue pegar os potes sem dor de cabeça – ou na coluna né ????

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Então, viu como pode ser fácil acabar com a bagunça dos potes? Me conta o que achou aqui nos comentários.

Beijos!

preto & branco

cartões de natal – o papai noel chega voando

COMO RECUPERAR LENÇOS UMEDECIDOS SECOS | #ADICADODIA

como limpar chuveiro | #aDicadoDia

5 ITENS DE ORGANIZAÇÃO DE HOME OFFICE

petiscos na copa

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa