[A Dica do Dia]

6 DICAS PARA FAZER A LIMPEZA DO FILTRO DE BARRO


Na correria do dia a dia, é fácil esquecer a manutenção do filtro de barro. Mas lembre-se, esse fiel guardião é responsável por proporcionar água de qualidade para toda a família. Portanto, vamos mergulhar nas etapas cruciais para manter nosso filtro em perfeito estado de funcionamento.

Curiosidade sobre os filtros de barro

Você sabia que os filtros de barro, também conhecidos como filtros de cerâmica, têm sido usados no Brasil desde o século XIX? Eles são eficazes na remoção de impurezas e bactérias da água, tornando-a mais segura para o consumo.

Por isso, manter o filtro de barro limpo e em perfeitas condições é fundamental para garantir a qualidade da água que consumimos. Com essas 6 dicas que separei, você vai continuar desfrutando da pureza e do sabor da água filtrada.

Mas chega de papo e vamos às dicas de como fazer a limpeza do jeito certo!

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui

Como limpar o filtro de barro do jeito certo

1- Desmontagem cuidadosa

Primeiramente, retire a tampa superior e o suporte de cerâmica do filtro de barro. Essa etapa é crucial, pois facilitará o acesso às camadas internas que acumulam impurezas.

2- Descarte da água antiga

Drene a água restante no filtro, portanto, é aconselhável fazê-lo regularmente para evitar a proliferação de bactérias.

3- Escovação suave

Utilizando uma escova de cerdas macias, cuidadosamente remova os resíduos que se acumularam na superfície externa do filtro, enquanto garantindo que não ocorra dano à cerâmica.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

4- Limpeza interna do filtro de barro

Usando uma escova longa e fina, estenda-a até o interior do filtro, onde a água passa, e elimine qualquer sujeira ou sedimentos retidos. Para essa limpeza, você pode usar o vinagre de álcool da Castelo Alimentos.

5- Enxágue minucioso

Após a imersão, enxágue todas as partes do filtro abundantemente com água corrente até que o cheiro de vinagre desapareça completamente.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

6- Montagem e troca do elemento filtrante

Por fim, reorganize todas as partes do filtro e, se necessário, substitua o elemento filtrante de cerâmica, que tem uma vida útil determinada pelo fabricante. A durabilidade da vela de filtro de barro costuma ser de seis meses ou a cada 500 litros de água purificados.

Não deixe a manutenção do seu filtro de barro para depois. Lembre-se de que a saúde da sua família está em jogo. Siga estas dicas e desfrute de água fresca e pura todos os dias.

De quanto em quanto tempo você faz a limpeza do seu filtro de barro?

árvore da felicidade

7 QUALIDADES DE UMA PESSOA ORGANIZADA

TOP ORGANIZADORES QUE SUA CASA PRECISA!

docinhos de colher

5 eletrodomésticos que podem ser limpos com vinagre

5 ELETRODOMÉSTICOS QUE PODEM SER LIMPOS COM VINAGRE

10 coisas para fazer no inverno

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa