[Organizada PRO]

“ANALISE COM SABEDORIA E LEVE SOMENTE O QUE FOR NECESSÁRIO”


Personal Organizer especialista em organização de malas, conta os segredos da bagagem para o final de semana

Já estamos no segundo semestre, com ele vem também os planos de viagens de final de ano e como aproveitar os dias de folga dos feriados que estão chegando. Além de escolher o destino que agrade todos os viajantes, temos mais um desafio: montar uma mala que atenda as necessidades da viagem, sem excessos ou falta de peças durante os dias do passeio.

O planejamento e organização da mala passa por algumas etapas, entre elas o meio de transporte até a viagem, no caso dos aviões, existem restrições de tamanho e peso, o que reduz a quantidade de peças. Já no caso de viagens de carro, temos a liberdade de levar quantas malas quisermos, e aí entramos em mais uma cilada: o excesso de roupas que nem vão ser usadas.

Para nos ajudar neste processo conversamos com a personal organizer Simone Torres, especialista em organização de malas, aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, que nos contou os segredos para montar uma mala funcional para um final de semana.

O que analisar antes de organizar as malas?

As malas precisam de um planejamento prévio, não adianta colocar várias peças aleatórias na mala, acreditando que na hora do uso, vai acontecer uma mágica e tudo vai funcionar.

Segundo Simone, alguns pontos que devem ser analisados antes de começar a separar as roupas são:

  • A previsão do tempo no destino, para fazer escolhas mais certeiras;
  • Qual o objetivo da viagem: trabalho ou lazer?
  • Essa é uma viagem em família ou viagem romântica?
  • Existem passeios mais radicais ou com trilhas? Se sim, é necessário levar roupas para esse objetivo.

Essas são algumas perguntas que podem ajudar no momento de organizar a bagagem. “Quanto mais pontos a serem levantados, mais fácil será fazer a mala”, explica Simone.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Levo uma mala só para toda a família?

Esta é uma dúvida muito comum quando fazemos uma viagem em família, qual a disposição ideal das malas? Organizamos uma mala só para toda a família, ou cada membro leva a sua?

A personal organizer Simone, explicou que o meio de transporte vai ser essencial no momento desta escolha. “Se for uma viagem de avião, por exemplo, e a família só tiver como opção viajar com bagagem de mão, cada integrante deverá levar a sua mala. Mas se for uma viagem onde seja possível uma mala somente para todos também é viável”, comenta.

Para a mala coletiva não se tornar uma grande bagunça, a personal indica utilizar organizadores de malas, uma dica é inclusive usar organizadores com cores diferentes para cada membro da família. Ela lembra também que alguns itens não precisam ser duplicados, como, por exemplo, itens de higiene como xampu, condicionador, isso pode ser levado em apenas um frasco, para todos utilizarem.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Existe uma quantidade ideal de peças na mala?

Levando em consideração que estamos montando uma mala para viajar no final de semana, perguntamos para Simone se existe uma quantidade ideal de peças para passar por esses dias sem exageros.

Por aqui, o bom senso é a grande resposta, como indica Simone. “Não existe uma quantidade ideal de peças para compor a mala, mas existe uma diferença entre os itens que você precisa levar e aqueles que você deseja levar. Analise com sabedoria e leve somente o que for necessário”, comenta.

Mais uma dica é escolher peças multifuncionais para a mala. “Um determinado vestido, dependendo da ocasião, pode ser usado de dia, à noite, e às vezes até como saída de praia. Ou então, opte por peças básicas e neutras, que combinem com tudo”, indica.

Uma sugestão dada pela personal foi a seguinte: 

  • Uma parte de baixo e quatro partes de cima, você tem no total 4 looks diferentes.
  • Duas partes de baixo e quatro partes de cima, nessa configuração você já tem peças para dois dias de viagem.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

5 estratégias para montar uma mala organizada e sem excesso de roupas

Aproveitando a especialidade da Simone, pedimos algumas orientações para montar uma mala organizada e evitar o excesso de peças, olha só o que ela elencou para nós:

1- Verifique a previsão do tempo

Dessa forma, você evita levar peças que não vão fazer sentido com o clima do destino.

2- Estabelecer o tipo de viagem, como quais passeios irá fazer, se haverá evento noturno, o estilo de viagem

Todas essas informações são essenciais para fazer boas escolhas de roupas que irão combinar com a programação da viagem.

3- Faça uma lista dos itens que pretende levar na viagem

Assim não corre o risco de esquecer algo importante, e facilitará na hora de arrumar a mala.

4- Priorizar itens que sejam multifuncionais e peças básicas que combinem entre si

 Em muitos casos a mesma camiseta branca pode ser usada com uma saia, um shorts, uma calça e criar looks diferentes com a peça coringa.

5- Nunca leve produtos de higiene pessoal nas embalagens originais

Use os frascos pequenos na hora de organizar a nécessaire, assim, você economiza espaço.

Então, com essas dicas você está pronto para montar a mala para a próxima viagem?

Quer profissionalizar seu negócio?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

EU REALIZEI MEU SONHO E QUERO TE AGRADECER!

torta de legumes colorida | #aDicadoDia

COMO DESENTUPIR O CHUVEIRO COM VINAGRE

FLÁVIACAST: AS MUDANÇAS DA NOSSA VIDA

DICA DA FLÁVIA: FRUTAS E LEGUMES DE FEVEREIRO

11 DICAS PARA DEIXAR AS ROUPAS NOVAS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa