[Organizada PRO]

“QUALIDADE DE VIDA É TUDO AQUILO QUE NOS FAZ BEM”


Personal organizer e psicóloga explica como a organização pode ser uma ferramenta para ter mais qualidade de vida

Vamos fazer um teste? Imagine a seguinte cena: uma casa toda organizada, limpa, com os moradores sabendo onde estão todas as coisas e suas devidas tarefas. Agora vamos mudar este cenário: imagine uma casa desorganizada, suja, com uma pessoa sempre sobrecarregada com todas as tarefas que precisam ser feitas.

Imaginou? Então responda, em qual dos dois ambientes você teria mais qualidade de vida? A resposta pode parecer óbvia em cenários tão extremos, mas a realidade é essa: espaços organizados trazem mais qualidade de vida.

Para entender melhor essa relação, conversamos com a personal organizer Fernanda Lopes, psicóloga por formação, que atende na região de Recife e é aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari.

Mas afinal, o que é qualidade de vida?

O termo ficou muito banalizado nos últimos tempos, sempre associado apenas a dias de folga, férias, viagens paradisíacas. Mas a verdadeira qualidade de vida precisa estar presente todos os dias, e nem sempre, está envolvida com grandes eventos ou mudanças, mas com pequenas pausas, com controle sob a rotina e equilíbrio entre os afazeres.

A personal organizer Fernanda, nos trouxe uma explicação sobre o que seria essa tal qualidade de vida que tanto ouvimos falar. “Qualidade de vida é tudo aquilo que se apresenta em nossas vidas e nos faz bem, quando conseguimos desfrutar da vida de forma leve, prazerosa e sem sentimento de culpa”, explica Fernanda, que completa que não é fácil, mas é possível chegar neste sentimento. “A qualidade de vida é uma conquista, um desafio constante a ser superado, que, na maioria das vezes, depende da nossa própria decisão”, completa.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

E qual a relação da organização com a qualidade de vida?

Agora que sabemos o que é qualidade de vida, chegamos na segunda etapa da nossa conversa, como a qualidade de vida e a organização andam juntas?

Durante nosso papo, Fernanda explicou que a organização é uma mudança de hábitos, com ela adquirimos mais tempo, temos uma rotina mais leve, mais prática, evitamos a sobrecarga de tarefas e o por isso, a organização se torna uma peça importante neste processo. “A organização é um processo de mudança. Neste percurso nos deparamos com a mudança de hábitos. Assim como um hábito saudável, a organização nos leva na direção da qualidade de vida, ou seja, aprendemos a administrar os espaços, encontramos praticidade e desfrutamos do conforto, do prazer e da alegria de estarmos em nossos ambientes”, comenta.

Entre os benefícios da organização para qualidade de vida, Fernanda destaca os seguintes fatores:

  • Facilita o equilíbrio nas ações diárias, promovendo agilidade, performance e mais produtiva nas pessoas;
  • Resulta em melhor distribuição do tempo, reduzindo o estresse, a sobrecarga e o desperdício de energia,  e todos esses fatores favorecem a qualidade de vida.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Conheça 5 fatores da organização que se relacionam com a qualidade de vida

Nem sempre conseguimos analisar o quanto temos ou não qualidade de vida, mas mudando alguns hábitos, você vai conseguir sentir essa mudança na sua vida.

Para ajudar a analisar melhor esse sentimento, pedimos para a personal organizer Fernanda indicar os fatores da organização que se relacionam com a qualidade de vida:

1.Otimização do tempo, porque facilita executar mais ações diversas.

2. Mudança de comportamento já que no processo da organização, é possível adquirir novos hábitos saudáveis.

3. Redução do estresse diário, pois a organização de ambientes facilita a execução das atividades de rotina.

4. Promoção do bem-estar, uma vez que ambientes organizados, favorecem o equilíbrio das emoções.

5. Fortalecimento das emoções positivas, pois a organização transforma e revigora sentimentos.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Quer profissionalizar seu negócio?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

RECEITA DE DOCE DE LEITE CETOGÊNICO

É POSSÍVEL FAZER UMA MUDANÇA SEM ESTRESSE

molho curinga

chaveiro charmoso e uma boa história para contar

Pela rua

sem brotos nas batatas | #aDicadoDia

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa