temperada & organizada

picasion.com_6440692fa0d83e93050d69466c150ddc

A ideia não é nova,  mas eu nunca havia tentado. Sabe quando você acha bacana em fotos e revistas mas precisa por a mão na massa para confirmar que é bom mesmo?

Até que chegou o dia D. Aposentei o baleiro, porque apesar de fofo ele não era nada prático para visualizar o que tinha, e aderi aos potes pregados pelas tampas para organizar meus temperos.

potestemp1

Qual a motivação para fazer isto? Eu não sei quanto a vocês, mas eu me encanto com as embalagens de vidro dos diferentes produtos. São tantas formas bacanas, bem trabalhadas, acomodando geléias, mostardas e acepipes que a depois de vazias não consigo me desvencilhar delas.

Então, o primeiro passo é lavar bem e esterilizar estas belezinnhas.

potestemp4

Como os vidros serão presos pelas tampas, é basicamente nelas que teremos que trabalhar. Vamos furá-las com cuidado (minha dica é usar um prego largo e um martelo, mas os mesmo furos podem ser feitos com brocas)

potestemp2

Quer que funcione bem? Então preste atenção: sempre devem ser feitos 3 furos em cada tampa para garantir uma fixação forte e completa – e garantir também que as tampas não girem em falso.

potestemp3

Depois é só fixar: eu usei parafusos para madeira.

E aí rosqueia-se os vidros nas tampas!

potestemp23

Fica uma belezinha que só!

Optei por usar vários vidros diferentes – achei que o resultado ficava mais engraçadinho – mas você pode guardar todos os vidros iguais para fazer uma seleção homogênea. Além disto também é possível pintar todas as tampas da mesma cor antes de fixá-las para dar maior uniformidade ao projeto.

potestemp21

Para finalizar (e não confundir) imprimi etiquetas com os nomes de cada tempero na impressora caseira e colei nos potes.

Moral da história? Fica fofo, fica prático, fica organizado e você não precisa gastar quase nada para fazer.

Não é um projeto para se apaixonar?

Beijo grande

potestemp22

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS