temperada & organizada

picasion.com_6440692fa0d83e93050d69466c150ddc

A ideia não é nova,  mas eu nunca havia tentado. Sabe quando você acha bacana em fotos e revistas mas precisa por a mão na massa para confirmar que é bom mesmo?

Até que chegou o dia D. Aposentei o baleiro, porque apesar de fofo ele não era nada prático para visualizar o que tinha, e aderi aos potes pregados pelas tampas para organizar meus temperos.

potestemp1

Qual a motivação para fazer isto? Eu não sei quanto a vocês, mas eu me encanto com as embalagens de vidro dos diferentes produtos. São tantas formas bacanas, bem trabalhadas, acomodando geléias, mostardas e acepipes que a depois de vazias não consigo me desvencilhar delas.

Então, o primeiro passo é lavar bem e esterilizar estas belezinnhas.

potestemp4

Como os vidros serão presos pelas tampas, é basicamente nelas que teremos que trabalhar. Vamos furá-las com cuidado (minha dica é usar um prego largo e um martelo, mas os mesmo furos podem ser feitos com brocas)

potestemp2

Quer que funcione bem? Então preste atenção: sempre devem ser feitos 3 furos em cada tampa para garantir uma fixação forte e completa – e garantir também que as tampas não girem em falso.

potestemp3

Depois é só fixar: eu usei parafusos para madeira.

E aí rosqueia-se os vidros nas tampas!

potestemp23

Fica uma belezinha que só!

Optei por usar vários vidros diferentes – achei que o resultado ficava mais engraçadinho – mas você pode guardar todos os vidros iguais para fazer uma seleção homogênea. Além disto também é possível pintar todas as tampas da mesma cor antes de fixá-las para dar maior uniformidade ao projeto.

potestemp21

Para finalizar (e não confundir) imprimi etiquetas com os nomes de cada tempero na impressora caseira e colei nos potes.

Moral da história? Fica fofo, fica prático, fica organizado e você não precisa gastar quase nada para fazer.

Não é um projeto para se apaixonar?

Beijo grande

potestemp22

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE