ricordi
Tenho uma ligação toda especial com a Itália: minha mãe era uma imigrante italiana, assim como meus avós parternos.Para completar, fui me reconciliar com esta história estudando (e morando) lá por quase dois anos.
Gravura da Piazza del Duomo, em Milão – minha segunda “casa”
Desta forma nada mais lógico que colocar alguns elementos que remetessem “al paese del sole” em minha decoração, porque decorar não é nada mais do que imprimir sua personalidade e sua história à sua casa.
Mini quadro com máscaras venezianas
No meu caso estas lembranças são representadas por dois pequenos quadros assentados em um canto do meu living. É um local de passagem de toda a família, o que faz com que estas lembranças fiquem vivas, diariamente.
E você?
Tem algum tipo de recordação sentimental compondo o dècor de sua casa?
Sim! Mostra para mim?
Não? Tenho certeza que tem algo especial esperando para dar as caras em sua vida.
Beijoca
Engenheira E “dona de casa profissional”
Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.