hora do planeta

É hoje, 26 de março, entre às 20:30 e 21:30.

Simbolicamente, apague as luzes durante uma hora para mostrar seu apoio contra o aquecimento global. Uma iniciativa super bacana para conscientizar a população sobre problemas que são de todos (e que só podem ter solução se todos estiverem conscientes a respeito)
Aqui em casa aderimos totalmente.

Mas… hoje teremos visitas. O que fazer? Esquecer dos nossos princípios e deixar todas as luzes acesas? De modo algum! A solução, sempre, deve ser dois em um. Eu  pensei em  deixar a casa charmosa e aconchegante quando apagarmos as luzes. Como fazer?

Adaptei a dica das velas nas garrafas da Cris para criar vários castiçais espalhados – e dar uma função nobre à muitas garrafas que pairavam aqui pela casa. Além disto, não é necessário ter várias peças como esta em casa. Vejam como as garrafas, se bem escolhidas, dão conta do recado.

 

Na varanda, coloquei várias velinhas de rèchaud para a mesa dos aperitivos. Os pequenos suportes em vidro garantem que não teremos nenhum acidente extra (como o derramamento de cera)

E para adornar a  mesa de jantar, fiz as famosas cúpulas para taças. Estas, foram as estrelas da noite 😉

Ou seja, se você quer apoiar a hora do planeta com um charme a mais, ainda dá tempo de fazê-lo com suas próprias mãos.
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE