mousse de abóbora

Amanhã é o “Dia de Ação de Graças” nos Estados Unidos. Nesse dia, além do peru assado, as pessoas fazem inúmeras receitas com abóbora. Resolvemos então testar uma receita de mousse de abóbora adaptada da Martha Stewart.(Martha Stewart Living November 2011). 
Assim como nós estamos acostumados a comer torta de maçã com canela, os americanos comem doces feitos de abóbora com canela, gengibre, cravo e noz-moscada. Essa receita foi feita com essas especiarias. Se você quiser um gostinho mais brasileiro (como se fosse uma mousse de doce de abóbora) coloque só o cravo e acrescente mais ¼ de xícara de açúcar a receita. Adoramos o resultado! 
Ingredientes: 
1 envelope de gelatina sem sabor
¼ de água 
½ xícara e mais duas colheres de sopa de purê de abóbora (cozinhe a abóbora com o mínimo de água. Amasse e deixe engrossar bem o purê) 
4 ovos (separar as claras e as gemas) 
2 colheres de rum 
¼ xícara de açúcar 
¼ xícara mais 2 colheres de sopa de mel ou glucose de milho 
1 colher de chá de extrato de baunilha 
1 xícara de creme de leite fresco 
Especiarias: ½ colher de chá de gengibre em pó, duas pitadas de noz-moscada, duas pitadas de canela em pó, uma pitada de cravo em pó e uma pitada de sal. 
Modo de Fazer: 
Misture a gelatina com a água fria. Leve ao microondas por 15 segundos (não pode ferver). Misture o purê de abóboras com a gelatina, as gemas, o mel, a baunilha, o rum e todas as especiarias. Misture tudo muito bem. Bata as claras em neve com o açúcar e misture ao purê de abóbora. Bata o creme de leite fresco em consistência de chantili e também misture ao purê. Leve a geladeira por no mínimo 2 horas antes de servir. 
Até a próxima semana 
Márcia e Renata 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • biscoitinhos de limãobiscoitinhos de limão Nós adaptamos essa receita do livro de cookies da Martha Stewart. Ele dá aquela sensação […]
  • cupcakes de baunilhacupcakes de baunilha Quais os tipos de bolo que podem ser feitos em formas de cupcakes? Os bolos […]
  • tuilestuiles Tuile é um biscoitinho tradicional francês bem crocante que pode ser usado para decorar […]