docinhos de colher
Ano Novo, energias renovadas, novas promessas… Outro dia li um poema que dizia quão iluminado foi aquele(a) que inventou o calendário. Que força boa é essa que faz com que deixemos coisas velhas para trás e partamos para o novo!
Bem, hoje temos uma dica de um doce que não é necessariamente novo, mas sim uma reinvenção do original. Já faz um tempo em que os docinhos de colher aparecem nas festas. No ano passado fiz o sacrifício de experimentar vários deles e cheguei à conclusão de que a maioria não era tão boa quanto o original enrolado.
Por quê?
Porque as pessoas tiram o doce da panela antes da hora para que ele fique mole. Não deixam cozinhar completamente e aí fica aquele gosto de leite condensado cru.
Como fazer, então, para que o seu doce de colher fique super saboroso?
Faça o seu doce como normalmente faz (com a receita da sua mãe, da sua tia… são as melhores!) e deixe no ponto de enrolar. Aí então acrescente o creme de leite até chegar a uma consistência mais cremosa.
Deixe cozinhar um minutinho mais para que ele incorpore ao doce e pronto. Ficará muito mais saboroso.
Bom início de ano para todos e até a próxima semana.
Márcia e Renata
Engenheira E “dona de casa profissional”
Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.