colomba pascal

Uma das coisas mais empolgantes de fazer comida é que você pode criar uma variedade imensa de coisas misturando e alterando receitas básicas.
Esse é o caso dessa nossa Colomba Pascal. Ela nada mais é do que a receita do Brioche recheado e coberto com amêndoas e essência de laranja.
Como fazer:
Faça uma receita de brioche que nós já postamos aqui no DECORACASAS (clique no link)
Após sovar a massa, acrescente 300g de amêndoas em lascas, ½ xícara de casquinhas de laranja cristalizadas bem picadas que também já ensinamos e 1 colher de sopa de raspas de laranja.
Coloque em uma assadeira untada ou, se quiser, utilize as formas de papel em formato de pomba próprias para Colomba. Depois de crescer, cubra com a cobertura de amêndoas, decore com amêndoas em lascas e leve ao forno médio por 20 a 40 minutos (dependendo do tamanho da forma).
Cobertura de amêndoas (baseada na receita do Rogério Shimura)
Ingredientes.
– 2 claras
– 120g de açúcar confeiteiro
– 150 g de farinha de amêndoas (basta descascar as amêndoas e moer)
Modo de Fazer:
Numa batedeira bata clara em neve e acrescente açúcar confeiteiro peneirado até formar um merengue. Com uma espátula incorpore farinha de amêndoas.
 Até a próxima semana!
Márcia e Renata

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • pão de frutaspão de frutas Essa é mais uma variação para você fazer um pão. Diferente do brioche, que exige […]
  • bolos esponjabolos esponja Olá boleiras! Testaram as dicas do método cremoso? Funcionaram? Agora vamos […]
  • bolosbolos Para começar bem a nossa participação no DECORACASA, vamos falar de bolos! São tantos […]