pernalonga
Semana passada fui a um home center comprar umas cositas para cuidar do jardim (a última empreitada tinha sido o kit Barbie Jardinagem, há anos. Lembram?)
Aprendi, a duras custas, que usar a ferramenta moldada para um determinado serviço ajuda um tantão. Esta máxima vale para tudo: cozinha, facas, artesanato e jardim.
Queria algo mais vultuoso e forte, para podar as folhas mais enfraquecidas das novas palmeiras e assim concentrar as forças da planta no enraizamento e nas novas folhas.
Encontrei um kit que trazia esta grande tesoura de “uso geral” e achei perfeita. Lembrei das aulas de física: momento= força x braço, ou seja, quanto maior a alavanca, menor a força empregada.
Neste meio tempo, maridex tirava um sarro perguntando se eu iria trabalhar no serviço de poda da concessionária de energia. Nem liguei.
Comprei.
E usei, ah! Como eu usei. Podei as palmeiras como se estivesse cortando minhas unhas, uma facilidade incrível.
Depois, limpei bem as lâminas e guardei em um lugar seco. Uma dica para prevenir ferrugem é untar as lâminas com óleo comestível depois de usar – o óleo e a água não se misturam, e assim a oxidação passa longe.
E vida longa à esta pernalonga, que não me garantiu um novo emprego (na AES Eletropaulo), mas quebrou um belo galho!
Beijo grande
Engenheira E “dona de casa profissional”
Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.