a mangueira de led

 

O Natal já começou em muitos lugares – principalmente nas lojas . 😉 E a chegada do Natal ao comércio traz consigo invariavelmente os piscas e as mangueiras de led para que possamos fazer uma típica decoração natalina cheia de luzes e encanto.

Gosto de ambos pelo clima que dão à celebração e também pela extrema versatilidade que eles conferem à nossa decoração. Tanto os piscas, quanto as mangueiras de led são soluções incríveis para iluminar e destacar espaços e, por que não, criar aquele clima.

Lembram-se que eu usei um pisca para como fonte de luz da luminária de tule? Ela funciona perfeitamente bem há anos, não aquece e dá aquele charme especial ao quarto da pequena – e olhe que está em funcionamento contínuo há pelo menos dois anos. Se você ainda não viu que linda que ficou esta peça – modéstia à parte – confira as fotos e o vídeo de passo a passo de como fazê-la.

E a mangueira? Esta é ainda mais versátil!

Tem uma pegada mais descolada se utilizada para escrever nomes ou frases em quartos, como nesta ideia que vi na página do Facebook da Casa de Firulas, da Mirella.

Mas também pode oferecer soluções clássicas de iluminação, como destacar um nicho, uma sanca, um espelho.

Este bar todo modernoso ganhou um destaque especial ao ter seu balcão iluminado por uma mangueira de led amarelada tanto no recorte da marcenaria quanto na parte inferior – que faz com que tenhamos uma sensação de que ele “flutua”.

As lâmpadas de led  ou as mangueiras não aquecem e permitem todas estas brincadeiras de decoração – devo confessar que sou fã desta solução tanto perla versatilidade quanto pela economia. Na comunidade DECORACASAS no Facebook eu publiquei um comparativo econômico dos diferentes tipos de lâmpadas, vale a pena fazer as contas na hora de comprar, investindo um pouco mais de cara para economizar a longo prazo.

Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • luz em focoluz em foco   Já havíamos falado sobre ergonomia exemplificando com o do caso das cadeiras […]
  • forma e funçãoforma e função Ontem foi um dia corrido e intenso para mim. Tive que refletir e decidir sobre coisas […]
  • simples, barato e de efeitosimples, barato e de efeito Ontem participei de um evento muito bacana aqui em São Paulo. Convesa boa, gente […]