[ACOMPANHAMENTO]

ovo (muito) chique na cestinha de peito de peru


ovochique1

 

Esta receita é original do blog gringo Simple Delights e me conquistou de primeira. Que coisa mais fofa um ovo cozido na cestinha de peito de peru!

E ainda por cima, é light – apenas 100 calorias por porção.  Com certeza um convite a mais para fazê-la.

E foi no meio do carnaval que coloquei a mão na massa: um lanche rápido e leve na casa da sogra.

Ingredientes? Ovos, fatias de peito de peru e temperos diversos (usei cebolinha, sal e um  mix de pimentas moídas na hora).

ovochique2

O segredo do sucesso: uma forma de cupcakes. Sei que não é todo mundo que tem em casa, mas recomendo a compra (em torno de R$ 40,00)  pela versatilidade e charme que empresta às receitas. Se você não tiver uma em casa,  vale testar com forminhas para empada.

ovochique3

A execução é muito simples: unte a forma e depois ajeite o peito de peru em cada um dos orifícios para fazer a “cestinha”, quebre o ovo e tempere a gosto. Como precaução eu fiz um furo na gema para evitar que ela explodisse. Coloque no forno e monitore o ponto.  Os meus ficaram com as gemas duras (a sogra não gosta de gemas moles na casa dela), mas ainda vou repetir o prato com as gemas moles para comer com pão. Hummmmm….

O Simple Delights trouxe esta receita como alternativa para o café da manhã, mas  posso dizer que os ovos fizeram sucesso como lanche de final de tarde – e acho também que fazem bonito como acompanhamento. O sabor é suave, leve e crocante devido ao peito de peru desidratado.

Vale super a pena conferir!

Beijo grande

ovochique4

pernalonga

climatizador honeywell – eu testei

ousar

frase da semana

5 DICAS PARA DEIXAR A CASA PERFUMADA

direto das ferias

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa