É engraçado, mas em meu imaginário, o sal para preparo dos alimentos sempre deveria ficar em um recipiente suuuuper bem fechado.
Em minha ingênua ilusão (ou seria confusão) eu nunca me dei conta que aquele saleiro plástico tradicionalíssimo jamais teve tampa hermética!
Ainda bem que o tempo passa e que colocarmos as coisas em suas reais perspectivas. Já adotei há tempo o saleiro “falso cano” em minha cozinha e caí de amores por este saleiro par de vasos feitos em cerâmica que estavam na Casa Electrolux em uma das minhas gravações. É bom quebrar paradigmas, enxergar as coisas de um modo diferente. Mesmo que seja só um saleiro para implantar uma decora”sal”(desculpem o trocadilho infame!). Por que não?
Além disso, o sal atrai a umidade, o que pode, em alguns casos, danificar as ferragens dos armários caso esteja acondicionado em um recipiente “não hermético”.
Ou seja, vale sempre a pena pensar um pouco além do que estamos acostumados.
Beijo grande